LBF

ADVERSÁRIOS DOS CLUBES BRASILEIROS SE REFORÇAM PARA A LIGA SUL-AMERICANA

Divulgação – Riobamba Sporting Club

Adversárias das equipes brasileiras do Vera Cruz Campinas e do Sampaio Basquete em um dos grupos da Liga Sul-Americana de Basquete Feminina, as equipes equatorianas do LUMS e do Leones se movimentam para a participação na competição.

O LUMS, atual vice-campeão da liga local e adversário do Vera Cruz na estreia (prevista para o próximo dia 23 de maio), já definiu suas três estrangeiras. Serão as experientes alas americanas Lyndra Weaver (31 anos) e Angelina Williams (35 anos e cestinha da última Liga Equatoriana), ambas draftadas na WNBA, mas com carreiras construídas em diversas ligas europeias e latinas e a também americana Rachel Mitchell (pivô de 27 anos e 2,01m), que estava no basquete de Porto Rico. O time é treinado pelo argentino Lucas Gil Russo e conta com as locais Dayanna Salcedo, Doris Lasso, Viviana Zurita, presentes na última convocação da seleção equatoriana.

Na temporada passada, o LUMS teve reforço da pivô brasileira Kelly Santos (Ituano) na disputa da Liga Equatoriana.

O Leones de Riobamba, atual campeão local e sede da disputa do grupo na Liga Sul-Americana tem como técnico o venezuelano Brickman Morales.  No clube está a armadora Leyda Macías, que disputou a LBF 2014/5 pela equipe de Jaraguá (SC). O clube tem ainda atletas da seleção equatoriana como Marjorie Caicedo, Karla Yepez e Maria Mogollon.

As estrangeiras do Leones serão a ala americana Shayla Cooper, draftada pelo Sun na WNBA em 2017 e que estava no basquete de Israel e a ala-armadora Imani Tate, da seleção de Ilhas Virgens.

O Leones estreia contra o Sampaio, também no dia 23 de maio.

O outro grupo da Liga Sul-Americana, que inclui os argentinos Quimsa e Berazategui, o colombiano Copacabana e o boliviano Tenis La Paz, já começa a disputa nessa semana (16 a 18 de maio). Entre os reforços desse quarteto, chama a atenção a presença de uma brasileira: Júlia Torres, no La Paz, que já apareceu aqui no Painel durante sua temporada no Chipre.

 

Bert