Ásia

AMERICANA CAMPEÃ DA LBF SE DESTACA EM AMISTOSO CONTRA A SELEÇÃO CHINESA

Assim como o Brasil, a China também está treinando para a disputa do seu Pré-Olímpico Regional, no caso o do bloco Ásia/Oceania.

Na preparação para o torneio, a seleção chinesa disputou dois amistosos contra um combinado de atletas encomendado a uma agência canadense pela Confederação Chinesa.

No comando desse grupo está a técnica Albena Branzova.

Foto: 3D Stars

Antes de ser técnica, a pivô búlgara Albena Branzova teve carreira de destaque como jogadora, com passagem no Brasil no início dos anos 2000 por Osasco e Santo André. Depois dessas experiências, Albena chegou a disputar a WNBA e se aposentou em 2010.

No grupo de jogadoras comandadas por Albena na China, o maior destaque é a capitã: a americana Janel McCarville, pivô atualmente com 36 anos e que foi a primeira escolha do draft de 2005 da WNBA. Na liga americana, Janel foi campeã pelo Minnesota Lynx em 2013.

Ao lado de Janel, aparece em quadra uma conhecida mais recente dos brasileiros.

Trata-se da ala-armadora americana Tyler Scaife, uma das valiosas peças do Sampaio na conquista do título da LBF 2019.

Ao longo da LBF, Scaife disputou vinte e cinco partidas, com médias de 9,1 pontos em 21 minutos.

No primeiro jogo, no dia 01 de novembro, a seleção chinesa venceu o combinado “North America” por 107 a 73, com 16 pontos de Li Yueru.

Na partida do dia 03, o placar foi de 98 a 56 para as chinesas, mas a cestinha da partida foi a americana Scaife, que teve belos lances no encontro e registrou 16 pontos.

View this post on Instagram

True Story 🎟

A post shared by Tyler Scaife (@t_scaife) on

por Bert – Painel LBF

(05 de novembro de 2019)