Estaduais

Blumenau fica com o título do Sul-Brasileiro Feminino

A equipe de Blumenau, quarta colocada na LBF 2018, conquistou nesse fim de semana o título do Campeonato Sul-Brasileiro de Clubes Feminino.

O torneio foi disputado em Ponta Grossa (PR) e contou com a participação ainda da equipe local, de Chapecó (SC) e do FlyBoys Basketball (RS).

A disputa foi realizada em turno único e Blumenau manteve-se invicto. Foi o terceiro troféu do time neste semestre, incluindo a Copa SC e os Jasc. O técnico João Camargo falou à Federação Catarinense sobre os desafios de jogar com o favoritismo e o significado de mais um titulo: “Eu encaro esse favoritismo como um desafio e ele está em sempre buscar melhorar e motivar minhas atletas na busca pela excelência, nunca se acomodar. Esse título é muito importante para confirmar nossa hegemonia no sul do Brasil, espero que também sirva de oportunidade para atrairmos mais parceiros para o nosso projeto”.

A equipe do Novo Basquete Ponta Grossa ficou com a prata do Sul-Brasileiro. No encontro entre as duas, Blumenau venceu por 75 a 50.

Blumenau tenta agora o título estadual, disputando o Final Four da competição nesta sexta-feira e sábado (19 e 20/10) em casa. Chapecó e Salesiano (Itajaí) também estão garantidos. A quarta vaga será disputada entre Sociedade Ginástica de Joinville e ADIEE / Avaí.