Europa

BRASILEIRAS EM AÇÃO NA EUROCOPA E NA EUROLIGA

Jogando pela EuroLiga no último dia 23 de janeiro, o clube espanhol Avenida, de Érika, acabou superado em casa pelo letão Riga por 82 a 61. Foi a sexta derrota do time na competição em dez jogos. A brasileira atuou por onze minutos, registrando 2 pontos e 10 rebotes.

Com o resultado, o clube está na  sexta posição do Grupo B. Os quatro melhor colocados de cada grupo da EuroLiga avançam na disputa da competição. Quinto e sexto colocados seguem para a disputa das quartas-de-final da segunda competição continental, a EuroCopa.

O Avenida havia anunciado um dia antes do jogo a contratação da americana Jewell Loyd, campeã mundial e também da temporada 2018 da WNBA. A chegada de Jewell é uma tentativa de sobrevivência do clube na EuroLiga, bem como da manutenção da sua hegemonia local.

No dia seguinte à derrota em casa, o Avenida demitiu seu técnico, Lino Lopez.

Jogando em Moscou pela EuroCopa no mesmo dia 23, outro espanhol, o Girona, acabou derrotado pelo local MBA por 71 a 69. A brasileira Nádia teve 10 pontos e 9 rebotes em 22 minutos. O jogo de volta acontece no dia 30. O vencedor avança para as oitavas da competição.

Melhor se saiu o francês Lyon, de Clarissa, que em casa bateu o polonês Gorzów (90-82) no dia 24 de janeiro, com 16 pontos, 13 rebotes e 4 assistências da brasileira em 33 minutos. O jogo de volta acontece no dia 31, também valendo vaga nas oitavas da EuroCopa.