Seleção

CANADÁ DIVULGA LISTA DE CONVOCADAS PARA O PAN 2019

Adversária de estreia do Brasil no Jogos Pan-Americanos de Lima no próximo dia 06 de agosto, a seleção canadense divulgou no último dia 28 de junho a lista de convocadas para a competição.

Campeão da última edição do Pan e quinto colocado no ranking mundial da FIBA, o Canadá terá uma equipe menos experiente em Lima.

Parte do time participou recentemente de um ciclo de amistosos na Europa, encerrado com uma derrota para a Grã-Bretanha, que nessa semana chegou às semifinais do EuroBasket 2019.

Das doze convocadas, cinco são universitárias em ação na NCAA: Hailey Brown (Michigan), Hanna Hall (Buffalo), Alyssa Jerome (Stanford e MVP da seleção canadense que derrotou o Brasil na final da Copa América Sub-16 de 2015), Aislinn Konig (North Carolina) e Shaina Pellington (Oklahoma)

As outras sete atletas atuam em ligas europeias: Jamie Scott (Dynamo Novosirbisk – Rússia), Cassandra Brown (Agioy – Grécia), Ruth Hamblin (Braine – Bélgica, com passagem pela WNBA em 2016, pelo Dallas e que recentemente participou do training camp do Las Vegas), Samantha Hill (Donau – Alemanha), Alex Kiss (Marburg – Alemanha), Ceejay Nofuente (SISU – Dinamarca) e Emily Potter (Gdanska – Polônia).

Entre essas atletas , apenas duas participaram da Copa do Mundo 2018, na qual o Canadá acabou em sétimo: a armadora Scott (médias de 4 pontos e 7 minutos) e a pivô Hamblin (médias de 2,2 pontos e 10 minutos).

O comando do time na competição estará sob as mãos do assistente técnico Steve Baur.

por Bert – Painel LBF