Estaduais

CATANDUVA SURPREENDE SANTO ANDRÉ NO PAULISTA

DIvulgação: Buenas Comunicação

Na semifinal da Copa São Paulo, a disputa semifinal havia sido intensa entre Catanduva e Santo André, mas as andreenses levaram a melhor.

Duas semanas depois e desfalcadas da ala Joice Coelho, que se transferiu para o Ituano, as catanduvenses deram o troco na estreia das equipes no Campeonato Paulista no último sábado (24 de outubro).

Na vitória por 65 a 58, funcionou a aposta do técnico Cesamar Fernandes em uma formação mais rápida, com Natália, Thaíssa e Larissa. A agilidade do trio desgastou Santo André, que ainda está distante da melhor forma física e técnica, com exceção da cubana Ariadna (dona de incríveis 20 pontos e 20 rebotes).

Em Catanduva, cinco atletas pontuaram em dois digítos: Natália (10 pontos, 9 rebotes e 8 assistências), Larissa (12 pontos e 5 assistências), Thaíssa (11 pontos), Jennifer Sirtoli (10 pontos e 7 rebotes) e Jenyff Moura (10 pontos e 9 rebotes).

Na segunda-feira (26 de outubro), Catanduva voltou a atuar em casa e derrotou a Apagebask-Guarulhos, time jovem que mostra interessante evolução. Na vitória por 61 a 56, a cestinha foi a incansável armadora Larissa (19 pontos).

Os resultados colocam Catanduva na disputa para uma vaga para a próxima fase do torneio, que contará com quatro equipes.

Outros jogos:

Na sexta (23 de outubro), o Ituano dominou Guarulhos (83-45), com 19 pontos da pivô Gil.

No domingo (25 de outubro), o SESI Araraquara teve muitas dificuldades para bater o Pró-Esporte Sorocaba (59-56). O time preferiu rifar seus arremessos de três pontos (9 em 40 tentativas), mostrando pouco avanço em relação à estreia. O destaque foi Izabela, com 14 pontos e 11 rebotes.

por Bert – Painel LBF

(27 de outubro de 2020)