Seleção

CLARISSA AINDA ESTÁ EM RECUPERAÇÃO DE LESÃO QUE A TIROU DO PRÉ-OLÍMPICO

Foto: FIBA Europe

Capitã da seleção brasileira na conquista dos Jogos Pan-Americanos de Lima (2019), a pivô Clarissa foi uma ausência sentida na disputa do Pré-Olímpico de Bourges.

Uma inflamação no tendão de Aquiles tirou a pivô das quadras desde o mês de novembro de 2019, quandoClarissa passou a desfalcar seu clube (o francês Lyon) nas disputas da Liga Francesa e da EuroLiga.

Em razão da pandemia da COVID19, as duas competições foram suspensas e a pivô retornou ao Brasil.

A jogadora respondeu a perguntas do público e do jornalista Thierry Gozzer, responsável pela comunição da Confederação Brasileira de Basquete (CBB) em uma “live” no perfil do Instagram da entidade no dia 01 de abril de 2020.

Durante o bate-papo, Clarissa afirmou que a pandemia deve retardar seu retorno às quadras.

No planejamento inicial, a jogadora estaria retornando a trabalhos leves em quadra no fim do mês de março. Com os riscos da infecção pelo novo coronavírus, a atleta acabou tendo que reduzir a intensidade e a frequência de suas sessões de fisioterapia, o que retardará toda a sequência de reabilitação.

Por enquanto a pivô não tem uma data de retorno às quadras e por conta disso não quis antecipar seus planos profissionais.

por Bert – Painel LBF

(06 de abril de 2020)







PARCEIROS OFICIAIS



PARCEIROS OFICIAIS DE MÍDIA





APOIADORES VIA LEI DE INCENTIVO