Europa

CLARISSA É LÍDER DE REBOTES DA EUROLIGA

Foto: FIBA Europe

O Izmit, clube turco que conta nessa temporada com a nossa Clarissa, teve no último mês de janeiro seus primeiros jogos na EuroLiga.

Contra adversários fortíssimos, a brasileira reafirmou seu talento, mas o clube acabou sendo derrotado em seus quatro compromissos pelo grupo A na bolha de Salamanca, Espanha.

Na estreia contra o espanhol Avenida (101-80), em 19 de janeiro, a pivô somou 14 pontos e 10 rebotes, em 36 minutos.

No dia 21, Clarissa somou 8 pontos e 9 rebotes em 26 minutos de ação no confronto com o russo Dynamo Kursk (65-61).

No dia seguinte, mais um adversário russo. Contra o Nadezhda (80-78), a jogadora deixou a quadra com apenas quinze minutos de ação, quando já havia acumulado 16 pontos e 5 rebotes.

Por fim, no dia 25, Clarissa ficou de fora do novo confronto com o Avenida (98-72).

Ainda assim, a jogadora é a líder em rebotes da competição, com médias de 10,3 por jogo.

O clube encerra a participação na fase regular da EuroLiga com mais confrontos contra o Nadezhda (16 de fevereiro) e o Kursk (18 de fevereiro). Para persistir na competição, o clube precisa vencer os dois jogos com uma margem de diferença que o permita formar um tríplice empate com os rivais e ultrapassar o saldo de cestas do Kursk.

De volta à Turquia, o Izmit voltou a vencer no dia 29 de janeiro na Liga local. Contra o Besiktas (74-68), Clarissa brilhou com 20 pontos e 19 rebotes. O clube está na sétima posição do torneio, com dez vitórias em dezoito jogos.

por Bert – Painel LBF

(04 de fevereiro de 2021)





APOIADORES VIA LEI DE INCENTIVO