Mercado

CLARISSA RENOVA CONTRATO COM TIME FRANCÊS POR DOIS ANOS

FIBA EUROPE

Líder da Liga Francesa e com vaga assegurada na próxima EuroLiga, o time do Lyon já se movimenta para a repetição do sucesso da atual temporada na próxima.

Depois dos anúncios das renovações de Ingrid Tanqueray, Julie Allemand e Michelle Plouffe, o clube confirmou na semana passada a permanência da brasileira Clarissa dos Santos por mais duas temporadas.

A pivô foi bastante elogiada no comunicado do clube pela presidente Marie-Sophie Obama: “Estamos muito felizes com a temporada dela conosco. Ela se tornou um dos pilares da equipe, uma guerreira que permite que toda a equipe eleve seu nível de espírito de luta. Estamos felizes em poder trabalhar em continuidade.”

O Lyon já anunciou também a vinda de Héléna Ciak (atualmente no Montpellier) e de Marive Johannès (atualmente em Bourges e com temporada programada no New York Liberty, da WNBA).

Uma lesão na parte posterior da perna afastou Clarissa das quadras nas últimas semanas, mas a previsão é de que a brasileira possa atuar já na primeira partida das quartas de final, no dia 17 de abril, em Lyon.

Ao fim da temporada na França, Clarissa é aguardada para reforçar o Sampaio Basquete na LBF.

por Bert