Europa

CLARISSA RETORNA À FRANÇA PARA REFORÇAR O VILLENEUVE

Foto: ESBVA-LM

A pivô Clarissa teve grande destaque individual na disputa da EuroLiga vestindo a camisa do clube turco Izmit. Mas a equipe foi mal na competição e patinava para alcançar a zona de classificação da Liga Turca. Mesmo que alcançasse o feito, estaria fadado a encarar um play-off contra o poderosissímo Fenerbahce, líder invicto da competição.

Com uma história de sucesso no basquete francês, com ótimas passagens pelo Bourges, Carolo Basket e Lyon, clube no qual foi campeã nacional na temporada 2018-2019, a brasileira acabou recebendo uma inesperada proposta para defender um quarto clube naquele país.

O convite da vez veio do Villeneuve D’Ascq, clube pelo qual já passou a brasileira Mamá (Jucimara Dantas).

O Villeneuve procurava por uma opção no mercado para cobrir a lesão da pivô malesa Diéné Diawara.

O acordo com o Izmit foi amigável e Clarissa já se encontra na França.

No Villeneuve, Clarissa jogará ao lado das americanas Haley Peters e Courtney Hurt. Outro destaque do clube tem sido a armadora Lisa Berkani.

Com a chegada de Clarissa e a recuperação da armadora espanhola Sandra Ygueravide, o clube espera ter mais força na conclusão da fase de classificação da Liga Francesa. O clube está na sexta colocação com 8 vitórias e 9 derrotas, com cinco partidas a disputar. O Bourges é o líder invicto do torneio. Em partida na penúltima rodada o Villeneuve perdeu por cinco pontos para o líder. Depois bateu o Lyon (terceirocolocado) por 73-71.

O time ainda terá as oitavas da EuroCopa, com o primeiro confronto eliminatório programado para o dia 16 de março contra o russo Spartak na bolha em Valência, Espanha.

por Bert – Painel LBF

(09 de março de 2021)

 





APOIADORES VIA LEI DE INCENTIVO