Estaduais

Com Palmira como destaque, Sociedade Ginástica de Joinville fica com o título da Taça FCB

Na manhã deste domingo, 24, foi concluída a disputa da Taça FCB (Federação Catarinense de Basketball).
O torneio feminino contou com nove equipes divididas em três grupos, das quais, quatro se classificaram para o quadrangular final.
Na rodada final, em Itajaí, a equipe da Sociedade Ginástica de Joinville conquistou a Taça FCB feminino ao vencer o Salesiano (Itajaí) por 71 a 51.

A Sociedade Ginástica de Joinville terminou o quadrangular final de forma invicta. Foram três vitórias e uma campanha que coroou o reforço joinvilense para a competição, Palmira Marçal (atleta da Seleção Brasileira nas Olimpíadas de 2016 e do Funvic/Ituano na última LBF), como a destaque do campeonato.

 

O segundo lugar da competição ficou com C.B. Chapecó que venceu o Basquete Jaraguá na abertura da rodada por 72 a 24 e teve a atleta Glenda Cruz como cestinha do torneio.

A Taça FCB não teve a participação com as equipes que participaram das Ligas Nacionais no primeiro semestres, caso do Blumenau no feminino.

O próximo torneio adulto do Estado será a Copa Santa Catarina que tem início previsto para o dia 5 de julho com os primeiros jogos da fase de grupos, já com a participação de Blumenau.
Fotos: Cacá Ferreira/ABI