Seleção

CONSUBASQUET DEFINE DATAS PARA O CALENDÁRIO 2021

A Confederação Sul-Americana de Basquete (Consubasquet) divulgou na última semana a programação de eventos para o próximo ano.

As competições locais se iniciarão com a disputa da Liga Sul-Americana Feminina, que teve sua edição de 2020 cancelada pela pandemia. O evento teria sua fase de grupos em março e o Final Four nos três primeiros dias de abril. A princípio estão mantidos os participantes, incluída uma equipe brasileira: a LSB/Sodiê Doces(RJ). Os clubes devem confirmar a participação até o fim do mês de novembro.

Em entrevista ao site da Consubasquet, o presidente da LSB Marcos Guinâncio já confirmou a participação da equipe. Segundo o dirigente, a equipe voltou recentemente aos treinos com um base jovem liderada pela pivô Adrielly. Nos próximos dias 16 a 18, a LSB sedia a I Copa Interclubes de Basquete Feminino, que contará ainda com SG Joinville – SC, Apagebask Guarulhos – SP e All Basket/Celso Lisboa – RJ. Em fevereiro o clube pretende se reforçar com cinco contratações.

Em abril, no Equador, aconteceria o Sul-Americano Sub-15 Feminino. As competições de seleção acontecerão nos formatos 3×3 e 5×5. Assim, para essa categoria o 5×5 seria entre 12 a 17 e o 3×3 no dia 18.

Entre os dias 10 a 15 de maio em Calí (Colômbia), seria a vez do Sul-Americano Adulto. A versão 3×3 acontece no dia 16.

Por fim, entre os dias 15 e 20 de novembro ocorreria o Sul-Americano Feminino Sub-17. A disputa do 3×3 se daria no dia 21.

por Bert – Painel LBF

(07 de outubro de 2020)