Mercado

DÉBORA ASSINA CONTRATO COM CLUBE SUECO

Armadora titular da seleção brasileira e atleta do SESI Araraquara nas duas últimas edições da Liga de Basquete Feminino (LBF), Débora terá aos 28 anos a sua primeira experiência internacional em clubes.

A jogadora assinou com o Lulea Basket, uma das forças do basquete sueco, campeão da liga local de forma consecutiva de 2014 a 2018.

Na temporada 2019/2020, o clube liderava a Liga até a interrupção pela pandemia do novo coronavírus.

Na EuroCopa, o clube tinha menos sucesso e era o último colocado em seu grupo.

O destaque do clube nessa temporada foi a americana Nathisha Hiedeman, jogadora do Connecticut Sun (WNBA). Hiedeman já fechou com um time israelense para a próxima temporada.

Além de Débora, o Lulea já apresentou a ala local Ellen Nystrom, que defende a seleção sueca e era colega de Érika na temporada passado no IDK (Espanha). Foi contratada ainda a americana Ivey Slaughter, que vem do basquete da Letônia. 

Assim como o Brasil, a Suécia não conseguiu a vaga para a disputa dos Jogos Olímpicos de Tóquio (2021), mas é força ascendente no basquete europeu. Algumas outras brasileiras já estiveram no basquete sueco, com maior destaque para a ala Silvinha Luz.

Em comunicado no site do clube, Débora mostrou-se entusiasmada com a mudança.

“Desde que ouvi pela primeira vez sobre a possibilidade de jogar no Lulea, comecei a pesquisar sobre a organização, a cidade, os fãs e foi amor à primeira vista! Estou honrada em defender o time e mal posso esperar para começar a trabalhar com a equipe”, declarou.

O diretor e técnico do clube destacaram que a brasileira foi escolhida pela velocidade, habilidade defensiva e capacidade de liderança e de envolvimento das demais jogadoras.

por Bert – Painel LBF

(13 de julho de 2020)