Europa

DÉBORA TEM BOA ESTREIA NA LIGA SUECA

Imagem: Ola Norén @grafotola

A armadora Débora estreou com vitória na Liga Sueca na última quinta-feira (01 de outubro de 2020).

Defendendo o Lulea Basket, Débora colaborou para a vitória em casa sobre o Umea, por 83 a 69.

A brasileira foi um dos destaques do encontro, com 12 pontos (nove deles em bolas de três, com aproveitamento de 50%). Débora ainda teve 6 assistências, 4 recuperações e 3 rebotes em 30 minutos de quadra.

Quatro outras companheiras da armadora pontuaram acima da dezena: a ala Chioma Nmamaka (15), as jovens alas Matilda Ekh (17) e Freja Werth (14) e a pivô Josefin Vesterberg (11 pontos e 12 rebotes).

No adversário, que dominava a partida até o fim do terceiro quarto, o destaque foi a americana Janee Thompson (19 pontos, 6 assistências), que veio do tcheco Brno para o Umea.

Os dois times são considerados os favoritos ao título da temporada, ao lado do Alvik, que tem a pivô americana veterana com longa e vitoriosa carreira na WNBA, Janel McCarville, a ala-pivô americana Shanity James e a local Klara Lundquist, e do Hogsbo, que vem com a dupla americana Alexis Hyder e Kourtni Perry.

O próximo compromisso de Débora é no dia 10, conta o Norrkoping, que trouxe três americanas: duas recém-saídas da NCAA: Chanelle Molina (Washington State) e Erika Davenport (Marquette), e ainda Camille Zimerman, que vem do basquete finlandês.

por Bert – Painel LBF

(03 de outubro de 2020)