Universitário

DUPLA DE BRASILEIRAS FICA COM O TÍTULO DA CONFERÊNCIA WCC DA NCAA

Ao menos três brasileiras estiveram envolvidas na disputa no torneio da West Coast Conference (WCC) da NCAA na primeira semana de março, em Las Vegas.

University Of San Diego

Na primeira rodada do torneio, no dia 07 de março, a Universidade de San Diego perdeu para Santa Clara por 63 a 59, apesar dos 13 pontos e 8 rebotes da ala-pivô carioca Letícia Soares. Ao longo da temporada regular, Letícia somou as boas médias de 10,2 pontos e 3,8 rebotes em 20 minutos.

Letícia tem 1,85, foi atleta da Mangueira (RJ) e teve uma experiência em Portugal antes de chegar ao basquete universitário norte-americano.

BYU

Segunda colocada na temporada regular da mesma WCC, a BYU ( Brigham Young University) só entrou na disputa nas semifinais, no dia 11 de março, quando venceu Pepperdine (68-63). As brasileiras da BYU não pontuaram no encontro. Maria Paula Albiero atuou por 7 minutos e Babalu por 3.

Na final da WCC, a BYU bateu Gonzaga por 82 a 68, com três minutos de Maria Paula e 1 minuto de Babalu. A cestinha da decisão foi Brenna Chase, com 25 pontos.

A BYU irá participar do torneio nacional da NCAA. Seu primeiro jogo acontece no dia 23 de março (sábado): uma partida eliminatória contra Auburn.

Outra brasileira envolvida nessa fase da disputa é a pivô Amanda Maqueia, que tem sua primeira temporada em Marquette. O adversário é Rice, no dia 22.

Bert