Estaduais

FAVORITOS ABREM CAMPEONATO PAULISTA COM VITÓRIA

Foto: Tetê Viani-SESI

Finalistas da edição 2019 do Campeonato Paulista de Basquete Feminino, as equipes do Ituano e do Vera Cruz Campinas são novamente os favoritos na atual temporada.

E os times abriram a competição com vitórias.

No dia 16 de outubro de 2020, o Ituano passou pelo SESI Araraquara por 66 a 57 mesmo atuando na casa do adversário. A partida de abertura da competição foi caracterizada por altos e baixos de ambas as equipes, mas o Ituano conseguiu ser mais produtivo no segundo período (21-7) e segurar o resultado.

Em Araraquara, o jogo esteve muito centrado na estreante Tainá Paixão, que somou 23 pontos. Com poucas pivôs no elenco, o time não conseguiu atuar com velocidade como forma de  suprir essa deficiência.

Pelo vencedor, a produção foi mais homogênea: Palmira marcou 18 pontos, Joice, 16 e Gil, 11. Izabella Sangalli veio do banco e deixou 10 pontos e 8 rebotes.

No segundo jogo da competição, no dia 17 de setembro, o Vera Cruz Campinas derrotou o Pró-Esporte Sorocaba pelo placar de 88 a 44.

Depois de um inspirado começo de Sorocaba, o Vera Cruz assumiu o domínio e comandou com tranquilidade o jogo em casa.

Além da cestinha Patty, com 19 pontos e 5 assistências, o clube campineiro teve ainda 18 pontos e 8 rebotes da polivalente Jeanne, 13 pontos de uma aguerrida Tássia e mais 11 de Licinara e Yasmin.

Em Sorocaba o destaque foi Lee Lisboa, com 11 pontos e 11 rebotes.

A competição tem outros três times: Apagebask-Guarulhos, Santo André e BAX Catanduva.

Após a disputa de um turno único até o dia 22 de novembro, os quatro melhores colocados avançam para a segunda fase.

Ocorrerá então a disputa de turno e returno entre essas quatro equipes e os dois melhores colocados fazem a final.

por Bert – Painel LBF

(17 de outubro de 2020)