Europa

MAÍRA HORFORD ESTREIA COM VITÓRIA NA LIGA CROATA

(Juca Ferreira)

Depois de uma longa espera, enfim a ala Maíra Horford estreou pelo Rijeka na Liga Croata.

O jogo foi no domingo, 15 de novembro, contra o lanterna da Conferência Norte, o Plamén Pozega, e terminou com a primeira vitória do Rijeka, que vinha de três derrotas na competição.

Na vitória por 86 a 82, a brasileira saiu do banco e acabou jogando por 34 minutos, somando 17 pontos e 12 rebotes. A cestinha do time foi Josipa Tuftan, com 18 pontos.

Pelo Pozega o destaque foi a veterana Jelena Ivezic, com 34 pontos. O time conta com duas americanas: Lealea Carter e Andrea Iavarone (10 pontos, cada).

A seleção croata esteve envolvida nessa semana nas qualificatórias para o EuroBasket 2021 e teve uma vitória (contra a Macedônia do Norte) e uma derrota (contra a Letônia). As duas vitórias na janela anterior (sobre Alemanha e Letônia, em 2019) a colocam na liderança do grupo I, ao lado da Alemanha. Na próxima janela (fevereiro de 2021), novos jogos contra a Macedônia e Alemanha definem a classificação da Croácia. Os campeões de cada um dos nove grupos e os cinco melhores segundo colocados chegarão à competição, ao lado de Espanha e França (sedes).

Invicta, a Bélgica é até o momento a única classificada.

por Bert – Painel LBF

(16 de novembro de 2020)