Mercado

MELISA GRETTER ACERTA COM TIME ESPANHOL

Uma das atletas mais queridas e talentosas da história da Liga de Basquete Feminino vai voltar ao basquete europeu.

A armadora Melisa Gretter, campeã da Liga de Basquete Feminino (LBF) por Americana (2017) e pelo Vera Cruz Campinas (2018), foi anunciada como reforço do Estudiantes para a próxima temporada da Liga Espanhola.

Gretter já jogou na Espanha, país no qual defendeu as cores do Zaragoza na temporada 2013/2014 e se mostrou animada com o novo desafio.

“Estou muito entusiasmada com o que podemos fazer neste ano no Estudiantes. A equipe retorna à primeira divisão, está se reforçando e tenho certeza que faremos uma grande temporada. Além disso, estar numa cidade como Madrid e com toda estrutura que o clube oferece só me deixa ainda mais motivada. Não vejo a hora de começar os treinos, até porque por causa da pandemia a saudade das quadras é grande”, disse.

Desde 2015 a armadora estava no basquete brasileiro. Em algumas ocasiões, defendeu equipes argentinas no intervalo da temporada da LBF.

Em 2020 acertou com o Sampaio Basquete, entrando em quadra somente uma vez, por conta do cancelamento da competição em função da pandemia da COVID-19.

A argentina não descartou um retorno ao Brasil.

“Joguei por cinco anos no Brasil e fui muito bem acolhida pelos torcedores, jogadoras, dirigentes e pela Liga. Eu vi o crescimento da LBF ano após ano, conquistei títulos e consegui me destacar em um campeonato com grandes jogadoras brasileiras e estrangeiras, principalmente na minha posição. Só tenho boas recordações. A temporada na Europa dá pra conciliar com a brasileira, então não é um adeus, mas possivelmente um até logo”, destacou.
Além de Gretter, o Estudiantes já anunciou as chegadas da ala-pivô nigeriana Atonye Nyingifa (ex-Ensino), da armadora espanhola Carmen Grande (ex-Ohio State), da pivô belga Jana Raman (ex-Valencia) e a renovação da ala-pivô americana Leslie Knight.
O Estudiantes já teve uma brasileira em seu elenco: a ala Tati Pacheco, em uma rápida passagem na temporada 2017/2018.
por Bert – Painel LBF
(08 de julho de 2020)