Mercado

NÁDIA TROCA DE CLUBE NA EUROPA

(Alvaro Jr.)

A pivô Nádia Colhado, atualmente em ação na LBF pelo Vera Cruz Campinas e convocada para a disputa dos Jogos Pan-Americanos pela seleção brasileira, atuou nas últimas duas temporadas pelo clube espanhol Girona.

Na temporada 2018/2019,  Nádia teve ótimo desempenho e atuou até o limite físico, quando uma lesão na mão direita a obrigou a parar. Ainda assim o time chegou ao título da Liga Espanhola.

Já em abril, a brasileira, fortemente identificada com o clube e a torcida, teve rapidamente seu contrato renovado por mais um ano.

Por isso no último dia 04 de julho, causou bastante surpresa o anúncio de que, por motivos pessoais e em mútuo acordo com o clube, o contrato de Nádia estava sendo cancelado.

Confirmado na EuroLiga 2019/2020, o Girona vinha formando um elenco forte para a próxima temporada e já havia oficializado as contratações da ala sérvia Sonja Petrovic (eleita para a seleção do EuroBasket 2019), da americana Brittney Sikes (atualmente no Atlanta Dream) e da nigeriana Adaora Elonu.

Nádia atuou em três jogos pelo Vera Cruz na LBF 2019, com médias de 10,7 pontos e 8,3 rebotes em 22 minutos.

A jogadora foi poupada na série de quartas-de-final e não atuou pelo clube na classificação contra São Bernardo por 2 a 0.

ATUALIZAÇÃO: Pouco após a publicação dessa nota, foi confirmada oficialmente a contratação de Nádia pelo francês Flammes Carolo Basket, clube que já teve Clarissa em seu elenco na temporada 2017/2018.

O elenco do Carolo para a próxima temporada tem nomes como as locais Fatimatou Sacko e Endy Miyem e a belga Kim Mestdagh.

por Bert – Painel LBF