Europa

O FINAL FELIZ DE CLARISSA NA FRANÇA

O enredo da temporada europeia da pivô Clarissa misturou de tudo um pouco.

Com excelentes atuações na Liga Francesa e na EuroCopa, a pivô caminhava triunfante quando se contundiu no clímax: as fases decisivas das duas competições.

Fora de ação, Clarissa viu seu time ser eliminado na EuroCopa.

E quando chegou a final da Liga Francesa, ela também não tinha condições de jogo.

A brasileira viu então seu time, o Lyon, clube presidido pelo astro Tony Parker, abrir 2 a 0 na série final contra o Montpellier.

No capítulo seguinte, o drama retornou: o Montpellier empatou a série em 2 a 2.

No decisivo quinto jogo (disputado no dia 23 de maio), o improvável aconteceu. Clarissa voltou às quadras e contribuiu com 11 pontos e 7 rebotes (em 14 minutos) para a vitória por 75 a 61 e a conquista do título da temporada.

“Sou muito grata a Deus pela oportunidade de jogar essa final. Quando surgiu a possibilidade de voltar a jogar, na quinta partida, orei bastante e Ele me atendeu. Passamos por momentos muito bons e outros ruins, mas continuamos unidas e com boa atmosfera na equipe. Agradeço a todos que acreditaram em nós, durante toda temporada”, declarou a pivô, que se apresentará no dia 04 de junho ao Sampaio Basquete para a disputa da LBF.

“Estou feliz em poder voltar a jogar no Brasil, na LBF. Uma casa nova e a minha primeira vez no nordeste. Tenho acompanhado todos os jogos e estou ansiosa para chegar e poder contribuir com o time, da melhor forma possível. A Liga cresceu bastante nos últimos anos e espero que a gente consiga aproveitar dar continuidade na evolução do basquete feminino. A equipe de Sampaio tem formado bons elencos e é muito bom poder fazer parte deste projeto.”

por Bert (Painel LBF)