Estaduais

SESI E SANTO ANDRÉ GARANTEM VAGA NA PRÓXIMA FASE DO PAULISTA

Em um jogo nervoso e em que perderam suas principais referências, o SESI Araraquara e o Santo André definiram suas participações na próxima fase do Campeonato Paulista de Basquete Feminino, ao lado de Vera Cruz Campinas e Ituano Basquete.

Jogando em Santo André no dia 20 de novembro, a equipe da casa perdeu sua cestinha, a cubana Ariadna (10 pontos em 13 minutos), que sentiu o tornozelo.

Um pouco mais tarde foi a vez do SESI deixar de contar com Tainá Paixão (6 pontos em 20 minutos) com problemas no joelho.

A equipe visitante conseguiu seguir competitiva e liderar o jogo graças à boa performance de Mariane Carvalho (20 pontos).

Mas nos momentos finais, Santo André foi empurrada pelas ações de Lays (13 pontos), Maria Carolina (10), Jaqueline (10) e Êga (7) e fechou o jogo em um dramático 55-52.

O resultado da partida tira as possibilidades do BAX Catanduva de participar da próxima fase, mesmo que a equipe ainda tenha uma partida com Sorocaba no sábado (21) e possa finalizar com a mesma campanha. O saldo de cestas inferior, entretanto, o tira da disputa.

No domingo, Vera Cruz Campinas e Ituano Basquete encerram o primeiro turno disputando o título simbólico da primeira fase em um jogo que deve marcar a estreia de Damiris pela equipe campineira.

Os resultados, no entanto, dessa fase serão esquecidos e o Paulista recomeça com uma disputa em turno e returno entre os quatro participantes e que levará os dois primeiros colocados à final da competição em jogo único.

por Bert – Painel LBF

(20 de novembro de 2020)