Estaduais

VERA CRUZ E ITUANO SEGUEM INVICTOS NO CAMPEONATO PAULISTA

Os favoritos Vera Cruz Campinas e Ituano continuaram invictos em mais uma semana de disputa do Campeonato Paulista, totalizando três vitórias na competição.

No dia 29 de outubro, o Vera Cruz passou com facilidade pelo Apagebask/Guarulhos na casa do adversário por 99 a 48, com 27 pontos de Patty.

Em partida mais equilibrada, no dia 04, a equipe de Campinas voltou a vencer. Dessa vez em casa, superou o SESI Araraquara por 73 a 60.

As selecionáveis Patty, do Vera Cruz, e Tainá Paixão, do SESI, apareceram como maiores destaques do duelo. Patty teve 25 pontos e Tainá, 19.

No dia 05 de novembro, o Ituano também chegou a sua terceira vitória na competição ao vencer em partida muito equilibrada o BAX Catanduva por 75 a 72.

A equipe de Catanduva teve uma boa apresentação e chegou a liderar por catorze pontos o encontro, novamente liderado pela incansável Larissa Carneiro (23 pontos). No quarto final, no entanto, sentiu a eliminação de três atletas por faltas (Loraine, Thaíssa e Jennyf).

No Ituano, a ala Izabella Sangalli tem vindo bem do banco (16 pontos e 9 rebotes) e a cubana Casanova se redimiu de uma atuação apática com uma sequência final de infiltrações mortais (12 pontos).

No dia 30 de outubro, a competição teve uma partida com três prorrogações, que terminou com a vitória de Santo André sobre o Pró-Esporte Sorocaba (81-77). Em incríveis 55 minutos em quadra, a cubana Ariadna chegou aos 30 pontos e 17 rebotes. Por Sorocaba, vale o registro a boa atuação da armadora Tayná Reis: 20 pontos e 5 assistências.

No dia 03 de novembro, de volta à quadra, Santo André foi a Guarulhos e derrotou a Apagebask por 58 a 40. Dessa vez, Maria Carolina teve uma sólida exibição: 19 pontos e 14 rebotes. Pelo adversário, Maiara Dias teve 12 pontos e 8 rebotes.

Santo André soma até o momento duas vitórias e uma derrota no Paulista.

Por fim, no dia 31 de outubro, o SESI Araraquara havia mostrado evolução na competição ao superar em casa o BAX Catanduva por 74 a 56. As cestinhas de Araraquara foram Tainá Paixão e Sílvia Gustavo, com 13 pontos. A jovem armadora reserva Beatriz Aneas apareceu bem, com 9 pontos e 4 assistências. Larissa Carneiro teve 19 pontos por Catanduva.

Os dois times tem duas vitórias e duas derrotas e farão uma disputa dura com Santo André para estar entre as quatro equipes classificadas à fase seguinte.

Pró-Esporte Sorocaba e Apagebask Guarulhos ainda não venceram.

por Bert – Painel LBF

(06 de novembro de 2020)