WNBA

WNBA ANUNCIA PLANO PARA A TEMPORADA 2020

 

A temporada 2020 da WNBA deveria ter sido iniciada no dia 15 de maio.

A pandemia causada pelo novo coronavírus, no entanto, forçou o adiamento da competição.

Ontem, 15 de junho, tornaram-se públicas as informações sobre o plano que a liga criou para a disputa da temporada 2020.

A liga está finalizando uma parceria para que a IMG Academy, em Bradenton (Flórida), seja a ‘casa oficial’ da temporada 2020 da WNBA, com um calendário de competição com 22 partidas para cada equipe, seguido do formato tradicional de playoffs.

A competição se iniciaria no final de julho e iria até outubro e transcorreria sem a presença de público.

No começo de julho, a IMG Academy receberia cada uma das doze equipes e serviria de centro para treinos, jogos e acomodações. A rotina de testes para coronavírus ainda não foi detalhada, mas é uma preocupação central dentro da proposta.

Jogadoras que tenham filhos poderiam levá-los para a IMG, bem como uma babá. Jogadoras que tenham pelo menos cinco temporadas na WNBA poderiam levar ainda um acompanhante a mais, desde que arque com as suas despesas.

Jogadoras que de alguma maneira se enquadrem em grupos de riscos para a COVID19 podem optar por não disputar a temporada e ainda assim receberiam integralmente seus salários. A decisão das jogadoras deve ser comunicada aos times até o próximo dia 25.

A temporada 2020 da WNBA promete ainda incluir uma plataforma liderada pelas jogadoras com o objetivo de apoiar e fortalecer o alcance e impacto da liga e das equipes em questões de justiça social, como o Black Lives Matter.

A ala-pivô Damiris Dantas é a única brasileira com participação prevista na atual temporada da WNBA com a camisa do Minnesota Lynx.

por Bert – Painel LBF

(16 de junho de 2020)