UNINSSAUAmérica

O Uninassau/América treinou forte e se preparou bem para o ‘Duelos dos Invictos’ na LBF

A quarta semana da Liga de Basquete Feminino (LBF) – 2014/15 será complementada neste domingo (18 de janeiro), às 11h00 (de Brasília), no ginásio Wilson Campos (SESC Santo Amaro), em Recife (PE), com o ‘Duelo dos Invictos’, envolvendo o ‘caçula’ Uninassau/América e ADCF Unimed/Americana, atual campeã. Esta será a primeira vez que estas equipes se enfrentam na história na competição.

O Uninassau/América ainda não perdeu, vencendo as cinco partidas que disputou no campeonato, contabilizando dez pontos e ocupando a segunda colocação na classificação geral. Na última vez que esteve em ação, o time comandado pelo técnico Roberto Dornelas passou pelo catarinense Basquete Jaraguá, mesmo atuando fora de casa.

“A semana foi muito produtiva. As atletas tiveram tempo para descansar, o que resultou em treinos bem puxados e produtivos. Consegui fazer coletivos todos os dias e gostei muito do que vi”, disse o técnico Roberto Dornelas, do time pernambucano, salientando que as suas atletas estão preparadas para o clássico. “Elas conhecem o time de Americana muito bem, encontraram as atletas em duas finais seguidas da LBF, mas sempre ficam alguns questionamentos sobre jogadas. Nesse tempo, conseguimos esclarecer muitas coisas”, acrescenta o treinador do América, que ainda não poderá contar com a ala Tati Pacheco, que se recupera de uma fratura no dedo mindinho da mão direita.

A ADCF Unimed/Americana, campeã da LBF na temporada passada, segue com uma campanha de 100% de aproveitamento, conquistando o resultado positivo nas seis partidas que disputou, somando 12 pontos e liderando a classificação geral. No seu compromisso mais recente, a equipe comandada pelo técnico Antônio Carlos Vendramini suplantou ao Sport Recife, mesmo jogando como visitante, em confronto bastante acirrado.

DSC_0006

A ADCF Unimed/Americana chega embalada pela grande vitória diante do Sport Recife

“Conquistamos uma vitória importante diante do Sport Recife, num jogo difícil, mas que comentemos um número elevado de erros e mesmo assim tivemos s frieza necessária no momento da decisão. Para enfrentar o América, temos que jogar focadas e muito forte durante os 40 minutos, pois enfrentaremos uma equipe que conta com grandes jogadoras e que estará atuando em casa”, analisa a ala/armadora Karla Costa, da equipe paulista.

“A vitória diante do Sport Recife elevou o moral da equipe, que conseguiu superar, fora de casa, um adversário qualificado. Isso é importante demais para enfrentarmos o América, que possui uma equipe muito forte”, acrescenta Vendramini.

O ingresso será equivalente a um quilo de alimento não perecível e o montante arrecadado será doado para a comunidade carente da região.

Patrocinador Oficial: Bombril
Parceiros: Èrrea e Wilson
Parceiros Oficiais de Mídia: SporTV e Globo
Chancela: Confederação Brasileira de Basketball (CBB)

Fotos: Robson Neves/Divulgação e Sanderson Barbarini/Foco no Esporte