O São José/Colinas Shopping manteve o momento favorável na Liga de Basquete Feminino (LBF) – 2014/15 ao derrotar o Maranhão Basquete, nesta segunda-feira (19 de janeiro), mesmo atuando no ginásio Castelinho, em São Luís (MA), por 55 a 48 (21 a 21 no primeiro tempo), na abertura da quinta semana. O jogo foi bastante disputado, com a equipe paulista desgarrando no marcador apenas no quarto final.
As atletas mais efetivas foram Iziane Castro (17 pontos e 05 rebotes), a norte-americana Matee Ajavon (11 pontos e 04 rebotes) e Graziane de Moraes (11 pontos e 08 rebotes), pelo time maranhense; Joice Coelho (09 pontos), Isabela Ramona (09 pontos e 01 assistência), Karen Rocha (08 pontos) e Débora da Costa (08 pontos e 04 rebotes), em favor da equipe joseense.
“O jogo foi muito igual, durante o tempo todo, com as duas equipes ainda sem o ritmo ideal. Tivemos um pouquinho de felicidade nas bolas de três pontos e depois conseguimos manter, por isso, estou muito satisfeito em conquistar esta vitória fora de casa”, comenta o técnico Carlos Lima, do São José/Colinas Shopping.
Com este resultado, os dois times dividem a terceira colocação na classificação geral, com dez pontos, em seis jogos realizados (04 vitórias e 02 derrotas).
O Sport Recife conseguiu a recuperação ao derrotar a APAB/Unifeb Barretos, por 60 a 41 (26 a 13 no primeiro tempo), em duelo realizado no ginásio Marcelino Lopes (Ilha do Retiro), na cidade de Recife (PE). O time pernambucano esteve sempre na frente, com vantagens pequenas, exceto no segundo quarto, quando o ‘caçula’ de Barretos foi mal ofensivamente e a equipe da casa aproveitou para abrir a diferença.
Os principais nomes foram as norte-americanas Brandie Baker (19 pontos, 08 rebotes e 02 assistências) e Toluwani Omotola (14 pontos), pelo Rubro Negro; Maila Cicciardi (14 pontos e 02 assistências) e a norte-americana Chloe Wells (12 pontos e 06 rebotes), em favor da equipe de Barretos.
“Hoje valeu pela vitória, simplesmente isso, pois não fizemos um bom jogo. Mas, prefiro que o time não jogue em seu máximo e vença, do que ocorra o contrário”, analisa o técnico Rildo Aciolly, do Sport Recife.
Com o resultado positivo, o Sport Recife chegou aos dez pontos, em sete partidas disputadas (03 vitórias e 04 derrotas), aparecendo na quinta colocação. A APAB/Unifeb Barretos ocupa o sexto lugar, com nove pontos, em seis jogos realizados (03 vitórias e 03 derrotas).
E, fechando a jornada, o Top Therm/Grupo Leonardi/Sicredi/Unimed/Presidente Venceslau também conseguiu a reabilitação ao suplantar o Brasília/BasqueteVizi, mesmo atuando no ginásio do Clube da Vizinhança, em Brasília (DF), por 80 a 52 (47 a 29 no primeiro tempo). Os destaques foram Fran Nascimento (12 pontos, 10 rebotes e 01 assistência – double-double) e Cacá Martins (11 pontos e 02 assistências), pelo time do Distrito Federal; Mariana Camargo (30 pontos) e Jeanne Moraes (18 pontos), em favor da equipe paulista.
Com a vitória, o time dirigido pelo técnico Flavio Prado aparece na oitava colocação, somando nove pontos, em sete partidas realizadas (02 vitórias e 05 derrotas). O Brasília/BasqueteVizi aparece na nona colocação com sete pontos, em seis jogos disputados (01 vitória e 05 derrotas).
A quinta semana da Liga de Basquete Feminino (LBF) – 2014/15 tem sequencia na quarta-feira (21 de janeiro), com a partida isolada entre Uninassau/América e APAB/Unifeb Barretos, às 20h30 (de Brasília), em Recife (PE).
Patrocinador Oficial: Bombril
Parceiros: Èrrea e Wilson
Parceiros Oficiais de Mídia: SporTV e Globo
Chancela: Confederação Brasileira de Basketball (CBB)
Fotos: Paulo de Tarso Jr./Maranhão Basquete, Ayrton Vale/Maranhão Basquete, Divulgação/Sport Recife e Divulgação