A quinta semana da Liga de Basquete Feminino (LBF) – 2014/15 prossegue nesta quinta-feira (22 de janeiro), com o ‘Clássico do Nordeste, entre o Sport Recife e o Maranhão Basquete, que ocorre ás 20h00 (de Brasília), no ginásio Marcelino Lopes (Ilha do Retiro), em Recife (PE).
Na classificação geral, o Sport Recife aparece no quinto lugar, somando dez pontos, em sete jogos realizados (03 vitórias e 04 derrotas). No seu compromisso mais recente, o Rubro Negro passou pela APAB/Unibef Barretos, jogando em seus domínios.
“Mais um jogo de muita importância, mas também de muita dificuldade, já que será contra uma equipe com bastante qualidade e com grandes valores individuais, por isso, espero que o nosso time faça um grande jogo para que possamos vencer esse adversário conceituado. Precisamos somar mais dois pontos e, para isso, contamos com o apoio da torcida rubro negra”, analisa o técnico Rildo Accioly, do Sport Recife.
Já o Maranhão Basquete ocupa o quarto lugar, também com dez pontos conquistados, só que em seis partidas realizadas (04 vitórias e 02 derrotas). Na última vez que esteve em ação, o time maranhense foi superado pelo São José/Colinas Shopping, mesmo jogando em casa.
“O nosso time está muito focado e ligado nessa volta do campeonato, vamos com tudo nesses jogos fora de casa, acabamos de sair de uma derrota e estamos correndo atrás da vitória”, comenta a jovem pivô Letícia Viviane, do Maranhão Basquete.
“Contra o São José/Colinas Shopping faltou fazer cesta porque 48 pontos não ganha um jogo de basquete. Nossa defesa conseguiu segurar o ataque delas, mas a gente precisa render mais do que 48 pontos para ganhar um jogo acirrado como este que foi contra o São José. O ataque precisa ser mais consistente, mais eficiente nos próximos jogos”, acrescenta a experiente Iziane Castro, lateral do time maranhense.
O “Clássico do Nordeste” terá o interessante encontro de cestinhas: a norte-americana Erica Wheeler, do Sport Recife, líder na estatística, com média de 20.6 pontos por jogo, e Iziane Castro, do Maranhão Basquete, terceira colocada, com média de 17.3 pontos por partida.
No retrospecto foram quatro jogos entre estes dois adversários, com três vitórias do representante pernambucano e uma do maranhense.
Patrocinador Oficial: Bombril
Parceiros: Èrrea e Wilson
Parceiros Oficiais de Mídia: SporTV e Globo
Chancela: Confederação Brasileira de Basketball (CBB)
Fotos: Divulgação/Sport Recife e Paulo de Tarso Jr/MB