America_Barretos

O Uninassau/América fez um jogo bem ofensivamente

O Uninassau/América manteve o 100% de aproveitamento e ainda assumiu a liderança isolada da Liga de Basquete Feminino (LBF) – 2014/15 ao derrotar a APAB/Unifeb Barretos, nesta quarta-feira (21 de janeiro), por 98 a 49 (57 a 22 no primeiro tempo), em duelo válido pela quinta semana, disputado no ginásio Wilson Campos (SESC Santo Amaro), na cidade de Recife (PE). Com a vitória, o time comandado pelo técnico Roberto Dornelas chegou aos 14 pontos, decorrentes de sete resultados positivos, ponteando a competição.

No quarto inicial, a equipe da casa começou em ritmo forte e logo abriu uma vantagem confortável, de 20 pontos, com destaque para o bom trabalho de garrafão (32 a 12). No segundo, com o ritmo mais lento, a partida ficou equilibrada até a parte final do período, quando o América cresceu e desgarrou, fazendo a diferença crescer mais (25 a 10).

Na volta do intervalo, só deu o time pernambucano, que aproveitou o grande número de erros do adversário para fazer a vantagem crescer mais. Na parte final do quarto, entretanto, o time paulista conseguiu converter alguns bons ataques (26 a 16). Já nos dez minutos finais, o time da casa esteve mais uma vez na frente (15 a 11).

Os principais nomes da partida foram a norte-americana Tamera Young (20 pontos, 06 rebotes e 04 assistências) e Nádia Colhado (19 pontos e 08 rebotes), pelo time da casa; a norte-americana Chloe Wells (18 pontos, 05 rebotes e 01 assistência) e Maila Cicciardi (14 pontos), em favor do visitante.

“Independente do adversário, o nosso time entra em quadra sempre com muita seriedade, respeitando e fazendo o seu jogo, procurando vencer. E, foi o que realizamos nesta oportunidade, quando atuamos como estamos acostumados, com muita alegria, e construímos o placar naturalmente, sem forçar”, analisa o técnico Roberto Dornelas, do Uninassau/América.

America_Barretos_02

A APAB/Uninfeb Barretos conseguiu bons momentos ao longo do jogo

“Fizemos um primeiro quarto muito abaixo defensivamente e, quando enfrentamos uma equipe da força e da qualidade do Uninassau/América, isso é mortal. Depois, conseguimos até evoluir, mas o adversário é muito forte e conta com um elenco extremamente gabaritado”, opina o técnico Alexandre Escame, da APAB/Unjifeb Barretos.

A quinta semana prossegue nesta quinta-feira (22 de janeiro), com o “Clássico do Nordeste” entre Sport Recife e Maranhão Basquete, ás 20h00 (de Brasília), no ginásio Marcelino Lopes (Ilha do Retiro), em Recife (PE).

Patrocinador Oficial: Bombril
Parceiros: Èrrea e Wilson
Parceiros Oficiais de Mídia: SporTV e Globo
Chancela: Confederação Brasileira de Basketball (CBB)

Fotos: Robson Neves/Divulgação