A quinta semana da Liga de Basquete Feminino (LBF) – 2014/15 tem movimentação nesta sexta-feira (23 de janeiro), com a partida isolada entre o ‘caçula’ Top Therm/Grupo Leonardi/Sicredi/Unimed/Presidente Venceslau e a ADCF Unimed/Americana, às 20h00 (de Brasília), no ginásio do Colégio Ideal, em Presidente Venceslau (SP).
O time da casa, comandado pelo técnico Flavio Prado, ocupa a oitava colocação na classificação geral, com nove pontos, em sete jogos realizados (02 vitórias e 05 derrotas). Na última vez que esteve em quadra, o Top Therm/Grupo Leonardi/Sicredi/Unimed/Presidente Venceslau passou pelo Brasília/BasqueteVizi, mesmo atuando como visitante.
“Sabemos que o time de Americana é o atual campeão Paulista e atual campeão da LBF, que tem um elenco muito competente, mas também sabemos que a nossa equipe pode fazer uma boa partida. Estamos trabalhando duro para fazer uma ótima LBF e acredito muito no meu time, vamos entrar para realizar um bom jogo”, comenta a armadora Natália Burian, do Top Therm/Grupo Leonardi/Sicredi/Unimed/Presidente Venceslau, líder na estatística das assistências, com média de 5.8 por jogo.
O técnico Flavio Prado pode ter o desfalque da pivô norte-americana Amanda Dowe, que se contundiu na partida diante do Brasília/BasqueteVizi.
A equipe visitante, dirigida pelo técnico Antônio Carlos Vendramini, joga pela recuperação, visto que perdeu para o líder invicto Uninassau/América em seu compromisso mais recente. Na classificação, a ADCF Unimed/Americana aparece no segundo lugar, com 13 pontos, em sete partidas disputadas (06 vitórias e 01 derrota).
“O nosso time, em cada jogo, busca a vitória e neste não será diferente, vamos jogar duro, marcar bem e sair em contra ataque, facilitando o jogo do começo ao final, assim obteremos a vitória”, comenta a lateral Patrícia Chuca, da ADCF Unimed/Americana.
Estas equipes se enfrentam pela primeira vez na Liga de Basquete Feminino (LBF) – 2014/15, contudo, travaram duelos interessantes na última edição do Campeonato Paulista, vencida pela ADCF Unimed/Americana. Foram dois confrontos, com uma vitória para cada lado: a agremiação de Presidente Venceslau venceu na fase inicial e o representante de Americana ganhou na decisão, ficando com o título.
Patrocinador Oficial: Bombril
Parceiros: Èrrea e Wilson
Parceiros Oficiais de Mídia: SporTV e Globo
Chancela: Confederação Brasileira de Basketball (CBB)
Fotos: Divulgação e Sanderson Barbarini/Foco no Esporte