A sétima semana da Liga de Basquete Feminino (LBF) – 2014/15 prossegue nesta sexta-feira (06 de fevereiro) com a partida entre Maranhão Basquete e Brasília/BasqueteVizi, às 21h00 (de Brasília), no ginásio Castelinho, em São Luís (MA). As duas equipes jogam pela recuperação, visto que perderam na última rodada.
O representante maranhense, comandado pela técnica cubana Lisdeivi Pompa, foi batido pelo líder invicto Uninassau/América, mesmo atuando em seus domínios. Na classificação geral, o Maranhão Basquete ocupa a quarta colocação, com 18 pontos, em 11 jogos realizados (07 vitórias e 04 derrotas).
“O torcedor pode esperar uma atuação melhor. A nossa equipe está crescendo a cada jogo, a cada passo, a cada degrau. O Brasília/Basquetevizi é uma boa possibilidade para reabilitarmos na tabela e para ir para o descanso de 20 dias bem colocados. Se ganharmos este jogo, vamos com mais tranquilidade para os próximos compromissos”, comenta Pompa.
“O time deve entrar concentrado porque o Brasília/Basquetevizi é uma equipe forte, mas temos que entrar unidas. Temos que trabalhar em equipe para comemorar uma vitória neste momento”, acrescenta a armadora cubana Gelis Gonzales, do time maranhense.
A técnica Lisdeivi Pompa não poderá contar com a cestinha Iziane Castro, um dos principais nomes da equipe na competição, que cumprirá suspensão por ter sido desqualificada na partida diante do Uninassau/América.
Já a equipe brasiliense, dirigida pelo técnico Marco Carvalho, perdeu para o Sport Recife, também jogando como mandante. Na classificação geral, o Brasília/BasqueteVizi aparece no nono lugar, com 12 pontos, em 11 partidas disputadas (01 vitória e 10 derrotas).
“Espero um jogo bom, assim como foi em casa. Deixamos algumas coisas passar, mas aposto que agora vai ser diferente. A emoção é grande de jogar aqui, pois já foi uma de minhas casas. Mas, vou lutar ate o final e depois deixo para matar a saudade”, relata a ala/armadora Cacá Martins, do Brasília/BasqueteVizi.
No confronto entre as duas equipes, válido pelo turno desta fase inicial, vitória do Maranhão Basquete, mesmo jogando nos domínios do rival, por 81 a 55.
Patrocinador Oficial: Bombril
Parceiros: Èrrea e Wilson
Parceiros Oficiais de Mídia: SporTV e Globo
Chancela: Confederação Brasileira de Basketball (CBB)
Fotos: Irene Egler/Ponto Marketing Esportivo