Sport_Venceslau_01

Lais Tobias, um dos grandes nomes do Sport Recife na partida, recebe o carinho do torcedor Rubro Negro

O Sport Recife conseguiu a recuperação na Liga de Basquete Feminino (LBF) – 2014/15 ao derrotar o Top Therm/Grupo Leonardi/Sicredi/Unimed/Presidente Venceslau, por 63 a 52 (46 a 45 no primeiro tempo), na manhã deste domingo (08 de fevereiro), em jogo bastante acirrado e movimentado, disputado no ginásio Marcelino Lopes (Ilha do Retiro), na cidade de Recife (PE), válido pela oitava semana.

A partida começou amarrada, com as duas equipes errando, mas aos poucos, o time pernambucano foi crescendo e passando a comandar o placar a partir da metade do período, com destaque para a pivô norte-americana Toluwani Omotola (18 a 11). No segundo quarto, a equipe paulista equilibrou mais as ações, graças à eficiência de sua marcação por zona, e deixou a partida igual, com destaque para a ala Silvia Gustavo (14 a 20).

Na volta do intervalo, valeu o que o técnico Flavio Prado falou as suas jogadoras nos vestiário, pois o time de Presidente Venceslau cresceu, aproveitando a inconsistência da defesa adversária. Na metade, entretanto, foi a vez do técnico Rildo Accioly corrigir a marcação do time pernambucano para atacar com mais tranquilidade e deixar a partida novamente equilibrada (14 a 14).

Nos dez minutos finais, os dois times começaram com bastante nervosismo e voltaram a cometer inúmeros erros ofensivos. Em seguida, o Sport Recife se acertou e melhorou a sua produção, assumindo definitivamente o comando do placar, com boa presença da ala Laís Tobias (17 a 07).

Os principais nomes da partida foram a norte-americana Toluwani Omotola (24 pontos, 14 rebotes e 01 assistência – double-double) e Laís Tobias (17 pontos, 11 rebotes e 01 assistência), pelo time da casa; Silvia Gustavo (20 pontos, 05 rebotes e 02 assistências) e Mariana Camargo (11 pontos), em favor do visitante.

“Sabíamos que seria mais um jogo duro, pois envolveu duas equipes com rendimentos parecidos, e também tínhamos a ciência que teríamos que entrar forte e manter isso ao longo da partida. E, foi o que fizemos”, comenta a ala Laís Tobias, do Sport Recife.

Sport_Venceslau_02

Vitória bastante comemorada pelo grupo do Sport Recife

“A nossa defesa piorou muito no terceiro quarto e demos a chance da segunda bola ao Sport Recife inúmeras vezes. Erramos muitas bolas fáceis no ataque, tanto é, que o nosso aproveitamento ofensivo foi baixo”, analisa a lateral Mariana Camargo, do Top Therm/Grupo Leonardi/Sicredi/Unimed/Presidente Venceslau.

O próximo desafio do Sport Recife será contra a APAB/Unifeb Barretos, no dia 21 de fevereiro (sábado), às 18h00 (de Brasília), em Barretos (SP). Já o Top Therm/Grupo Leonardi/Sicredi/Unimed/Presidente Venceslau buscará a recuperação encarando o líder Uninassau/América, na terça-feira (10 de fevereiro), às 20h30 (de Brasília), em Recife (PE).

Patrocinador Oficial: Bombril
Parceiros: Èrrea e Wilson
Parceiros Oficiais de Mídia: SporTV e Globo
Chancela: Confederação Brasileira de Basketball (CBB)

Fotos: Divulgação