ARV_6836A cubana Oyanasis Gelis está em sua primeira temporada com a camisa do Maranhão Basquete. E, apesar de defender o time maranhense na Liga de Basquete Feminino (LBF) – 2014/15 ser algo inédito na vida da armadora cubana, ela garante estar feliz com as condições de trabalho e com a hospitalidade do torcedor local. Segundo a atleta, jogar no Maranhão é como jogar “em casa”.

Além de se sentir em casa, a jogadora garante que deseja dar alegrias ao torcedor. “Já me sinto maranhense. Eu espero dar grandes alegrias ao público e aos maranhenses que esperam muito de mim e da equipe”, comentou.

Com bons números na temporada, Gelis é uma das principais roubadoras de bolas. Nas estatísticas oficiais da competição, a cubana é a quinta melhor neste fundamento com média de 2.6 roubos por jogo. Além disso, Gelis contribui com 8.7 pontos por jogo em média.

E com boas atuações, a cubana já se tornou xodó do torcedor maranhense. Gelis, que é muito veloz, vem sendo fundamental para o Maranhão Basquete na competição. E todo o esforço dentro de quadra contribui para o crescimento do MB na LBF e faz com que o público compareça cada vez ao ginásio Castelinho.

“Além de ser muito importante o crescimento da equipe na competição, é muito importante que uma jogadora estrangeira, que venha a um país onde é pouco conhecida, tenha o apoio do público que sempre que está presente, está sempre incentivando a equipe. E isso faz com que eu me sinta muito orgulhosa de estar aqui no Maranhão”, disse a armadora cubana.

Das onze partidas que o Maranhão Basquete já realizou nesta edição da Liga de Basquete Feminino (LBF) – 2014/15, Gelis participou de nove. Nas duas primeiras partidas, a cubana ficou de fora por questões de transferência de Cuba ao Brasil.

Próximos jogos
O Maranhão Basquete voltará à quadra somente no dia 23 de fevereiro, quando enfrentará o Top Therm/Grupo Leonardi/Sicredi/Unimed/Presidente Venceslau fora de casa. Dois dias depois, o MB visita o São José/ARV_6789Colinas Shopping. Em São Luís, jogo pela LBF apenas no dia 28 contra o APAB/Barretos.

Atualmente, a equipe maranhense ocupa a quarta colocação na LBF com 20 pontos somados. Em onze jogos realizados, o time comandado pela técnica Lisdeivi Pompa venceu oito vezes e perdeu apenas em quatro oportunidades.

O Maranhão Basquete é patrocinado por Gatorade por meio da Lei de Incentivo ao Esporte, e conta com os apoios da Secretaria de Estado do Esporte e Lazer (Sedel), do Hospital São Domingos, Água You Happy, My Place, Hotel Praia Mar, da Federação Maranhense de Basquete e da Araújo Transportes.

Patrocinador Oficial: Bombril
Parceiros: Èrrea e Wilson
Parceiros Oficiais de Mídia: SporTV e Globo
Chancela: Confederação Brasileira de Basketball (CBB)

Fotos: Paulo de Tarso Jr./Divulgação