A norte-americana Tiffany Hayes, do Uninassau/América, time que lidera isoladamente a Liga de Basquete Feminino (LBF) – 2014/15, vem se mostrando uma das atletas mais eficientes competição até aqui. A lateral ocupa o primeiro lugar, tanto na estatística do aproveitamento dos arremessos de dois pontos, quanto de três, além de aparecer bem nos lances livres.
Aos 25 anos (20 de setembro de 1989), Hayes, que defendeu o Atlanta Dream na última temporada da WNBA (versão feminina da Liga Profissional Norte-americana), está com as ‘mãos mais do que calibradas’, registrando até aqui esses excelentes números: 68.0% de aproveitamento nos arremessos de dois pontos e 51.2% nas bolas de três pontos, além de 81.8% nos lances livres.
A norte-americana, que joga uma média de 28 minutos por partida, ocupa ainda o terceiro lugar na estatística das cestinhas (18.8 pontos por jogo), além de ser a segunda colocada na eficiência (20.2), atrás apenas da pivô Clarissa dos Santos, da ADCF Unimed/Americana.
O líder Uninassau/América, depois do pequeno recesso por conta do carnaval, encara a vice-líder ADCF Unimed/Americana, no sábado (21 de fevereiro), às 10h00 (de Brasília), no ginásio Centro Cívico, na cidade de Americana (SP), com transmissão ao vivo pelo SporTV, dando sequência ao returno da fase inicial da LBF – 2014/15.
Patrocinador Oficial: Bombril
Parceiros: Èrrea e Wilson
Parceiros Oficiais de Mídia: SporTV e Globo
Chancela: Confederação Brasileira de Basketball (CBB)
Fotos: Robson Neves/Divulgação e Anderson Pedro/PSA