A Liga de Basquete Feminino – 2014/15 segue em andamento, mas as atletas do Uninassau/América já receberam boas notícias para o restante do ano. As pivôs Erika de Souza e Nádia Colhado renovaram os contratos com o time norte-americano do Atlanta Dream, para jogar por mais um ano na WNBA (versão feminina da Liga Profissional Norte-americana). Isso é fruto de um bom trabalho nas quadras do Brasil, defendendo o Mequinha.
Erika joga na WNBA há nove temporadas, estando no Atleta Dream desde 2008. No ano passado, participou do seu terceiro All-Star Game (Jogo das Estrelas), partida que reúne as melhores atletas do campeonato. Já Nádia, estreou na WNBA em 2014. Foi para os Estados Unidos para uma fase de testes e foi aprovada. Jogou em 16 partidas e agradou o técnico Michael Cooper, que solicitou sua renovação de contrato.
Na atual temporada pelo Uninassau/América, Erika participou de 14 jogos, fazendo um total de 188 pontos. Ela é a terceira jogadora que fica mais tempo em quadra, com uma média de 26m50. Já Nadia, que participou de 15 jogos, marcou 157 pontos e sua média de tempo em quadra é de 19m23. As atletas sempre figuram as listas de melhores reboteiras e atletas que dão mais tocos na Liga.
A temporada no Brasil termina no dia 25 de abril. Nos Estados Unidos, o primeiro jogo do Atlanta Dream é no dia 05 de junho.
Patrocinador Oficial: Bombril
Parceiros: Èrrea e Wilson
Parceiros Oficiais de Mídia: SporTV e Globo
Chancela: Confederação Brasileira de Basketball (CBB)
Fotos: Arquivo