A série melhor-de-três do playoff – quartas-de-final da Liga de Basquete Feminino (LBF) – 2014/15, entre APAB/Unifeb Barretos e ADCF Unimed/Americana, será aberta neste sábado (21 de março), às 17h00 (de Brasília), no ginásio João Batista da Rocha, na cidade de Barretos (SP).
Para chegar a esta etapa, o time da casa, comandado pelo técnico Alexandre Escame, fechou a primeira fase com a oitava colocação, somando 24 pontos, em 18 jogos realizados (06 vitórias e 12 derrotas). “O time de Americana possui uma equipe muito experiente, contando com jogadoras de muita qualidade, por isso, tenho a certeza que serão bons jogos. O playoff é uma fase duríssima, por isso, não podemos vacilar e precisamos manter o foco, além de jogar coletivamente”, comenta a pivô Bárbara de Souza, da APAB/Unifeb Barretos.
“Nossa meta é buscar manter um bom desempenho defensivo e fazer uma partida bem disciplinada taticamente sem inibir o talento individual. Jogar contra a atual equipe campeã da LBF será um desafio grandioso”, acrescenta Escame.
Os destaques da APAB/Unifeb Barretos na primeira fase foram estes: a norte-americana Chloe Wells, segunda colocada na estatística das cestinhas (18.6 pontos), primeira colocada na recuperação de bolas (3.5) e sexta colocada na eficiência (16.2); Bárbara de Souza, quinta colocada nos rebotes (8.0); Carol, sexta colocada nos rebotes (8.0).
Já a equipe visitante, dirigida pelo experiente técnico Antônio Carlos Vendramini, concluiu a etapa inicial na liderança, contabilizando 35 pontos, com as mesmas 18 partidas disputadas (17 vitórias e 01 derrota). “O campeonato começa agora, fizemos o nosso melhor e saímos em primeiro, mas precisamos fazer muito mais daqui para frente. Acredito que o time de Barretos venha com tudo, pois fez um excelente jogo contra a nossa equipe em casa, mas sabemos da nossa força, do nosso conjunto e estamos ainda mais motivadas para essa nova fase. Foco, atenção e muita vontade de fazer tudo que temos treinado. Essa é a nossa meta”, relata a ala/armadora Karla Costa, da ADCF Unimed/Americana.
Os principais nomes da ADCF Unimed/Americana na etapa inicial do campeonato foram estes: Damiris do Amaral, quarta colocada entre as cestinhas (17.2), terceira colocada nos bloqueios (1.1) e segunda colocada na eficiência (19.6); Clarissa dos Santos, quinta colocada entre as cestinhas (16.4), primeira colocada nos rebotes (11.3), quarta colocada na recuperação de bolas (2.3) e líder na eficiência (24.2); Babi Honório, quarta colocada nas assistências (4.2); Joice Rodrigues, quinta colocada nas assistências (3.2).
No aproveitamento dos arremessos, Gil Justino e Damiris do Amaral aparecem bem nos dois pontos, com 62,1% e 60.0%, respectivamente. Nos lances livres, Palmira Marçal lidera com 89,4%.
Na primeira fase ocorreram dois jogos entre estas equipes, com duas vitórias do representante de Americana: 97 a 50, no turno, jogando em Americana (SP), e 82 a 73, no returno, atuando em Barretos (SP).
O segundo jogo da série melhor-de-três do playoff – quartas-de-final da Liga de Basquete Feminino (LBF) – 2014/15 está agendado para o dia 28 de março (sábado), às 18h00 (de Brasília), em Americana (SP). O terceiro, se necessário, também acontece na cidade de Americana (SP), no dia 30 de março (segunda-feira), ás 20h00 (de Brasília).
Patrocinador Oficial: Bombril
Parceiros: Èrrea e Wilson
Parceiros Oficiais de Mídia: SporTV e Globo
Chancela: Confederação Brasileira de Basketball (CBB)
Fotos: Arquivo