O técnico do Uninassau/América, Roberto Dornelas, fez uma convocação na sexta-feira (10 de abril), antes da partida que garantiu ao time pernambucano a classificação para as finais da Liga de Basquete Feminino 2014/15. Disse que a presença do público era a resposta do trabalho da equipe. A torcida escutou e, no domingo (12 de abril), lotou o Ginásio Wilson Campos (SESC Santo Amaro), em Recife (PE), empurrando a equipe de Adrianinha, Érika, Nadia e cia. para a última etapa da competição, onde vão enfrentar a ADCF Unimed/Americana.
O bom andamento do projeto, segundo o comandante alviverde, não estaria acontecendo agora se não fosse a oportunidade dada pelos parceiros. “O SESC, o América e a Uninassau abriram os braços para nosso projeto. Em uma entrevista ano passado, quando apresentávamos nossa equipe, eu disse o seguinte ditado: quando Deus fecha uma porta, ele abre uma janela em algum canto. No nosso caso, foi um janelão”, diz.
Sobre a presença do torcedor pernambucano, ele não cansou de agradecer. “O que eles fizeram foi a coisa mais linda do mundo. Eu fico muito feliz quando faço uma convocação e me escutam. Eles apoiaram durante toda a partida, não pararam de fazer barulho. As meninas ficam sempre sensibilizadas quando a torcida chega perto. O povo pernambucano é muito afetivo, ele abraça a ideia. Vimos isso novamente no jogo”, completa.
Mas o apoio não pode parar por aí. No sábado (18 de abril), o Uninassau/América tem mais uma batalha pela frente, pela primeira partida das finais e precisa, mais do que nunca, do apoio do torcedor. “É de extrema importância tê-los ao nosso lado novamente. Sábado, às 10h00 (de Brasília), aqui no SESC, espero contar com ainda mais gente, pois nós vamos precisar muito. Eles são sempre nossa sexta jogadora em quadra”, finaliza.
Patrocinador Oficial: Bombril
Parceiros: Èrrea e Wilson
Parceiros Oficiais de Mídia: SporTV e Globo
Chancela: Confederação Brasileira de Basketball (CBB)
Fotos: Cléber Faustino/Divulgação