LAIS TOBIAS

Laís Tobias, que disputou a LBF – 2014/15 pelo Sport Recife, foi um dos reforços do time do Grande ABC para esta competição

A ADC São Bernardo manteve o 100% de aproveitamento no Campeonato Paulista Feminino da Série A-2 – 2015 ao derrotar o Divino/Jundiaí, na noite de quarta-feira (06 de maio), mesmo atuando no ginásio Municipal Doutor Nicolino de Lucca (Bolão), na cidade de Jundiaí (SP), por 85 a 80 (49 a 34 no primeiro tempo), dando sequencia ao turno da fase inicial. As atletas mais efetivas foram Gabriela de Paula, com 18 pontos, e Aline de Moura, com 21 pontos, pelo time da casa; Laís Tobias, 17 pontos, e Loredana Honório, com 16 pontos, em favor do visitante.

“Uma partida que oscilamos muito durante o jogo, também pelo fato da equipe estar praticamente em formação, com várias mudanças, o que causou esta oscilação. Sendo a equipe de Jundiaí jovem e muito determinada, a vitória foi importante para a continuidade do trabalho coletivamente falando”, analisa o técnico Márcio Bellicieri, da ADC São Bernardo.

A partida marcou a estreia da armadora Cacá Martins, que atuou na última edição da Liga de Basquete Feminino (LBF) pelo Brasília/BasqueteVizi, no time de São Bernardo do Campo. “Foi bom o jogo, apertamos na defesa e conseguimos abrir o placar. No final com as trocas elas conseguiram correr atrás do placar e quase viraram o jogo”, relata a jovem atleta, que anotou cinco pontos.

Com a vitória, o time comandado pelo técnico Márcio Bellicieri chegou aos seis pontos, decorrentes de três resultados positivos, ocupando a primeira colocação na classificação geral. O representante de Jundiaí é o quinto colocado, com um ponto.

cedra

Cedra conta com um elenco de base extremamente jovem

No outro confronto, a ADC Bradesco conseguiu a recuperação ao suplantar o Internacional/FUPES, por 56 a 47 (28 a 26 no primeiro tempo), em duelo realizado no ginásio do Centro de Desenvolvimento Esportivo, em Osasco (SP). As atletas mais efetivas foram Mariane, pelo time da casa, com 20 pontos, e Márcia, com 15 pontos, em favor do visitante.

Com a vitória, o time dirigido pelo técnico Christiano Cedra subiu para a segunda colocação, com quatro pontos, em três jogos realizados (01 vitória e 02 derrotas). A equipe da Baixada Santista aparece no quinto lugar, com um ponto.

A competição terá sequencia na terça-feira (12 de maio), com a partida isolada entre Divino/Jundiaí e Internacional/FUPES, às 18h30 (de Brasília), no CECE Dr. Romão de Souza, em Jundiaí (SP). Na quarta-feira (13 de maio), a ADC Bradesco recebe o XV/Unimep/Amhpla/Selam, às 19h00 (de Brasília), em seu ginásio, na cidade de Osasco (SP).

Patrocinador Oficial: Bombril
Parceiros: Èrrea e Wilson
Parceiros Oficiais de Mídia: SporTV e Globo
Chancela: Confederação Brasileira de Basketball (CBB)

Foto: Divulgação