Faltando vinte dias para o embarque da Seleções Brasileira feminina rumo ao Campeonato Mundial 3×3 Sub-18 de Debrecen, na Hungria, entre os dias 04 a 07 de junho, as jogadoras entram na reta final de treinamento em seus clubes. Esse é o caso da carioca Letícia Josefino que usa o material recebido pelo departamento técnico da Confederação Brasileira de Basketball (CBB) para chegar preparada na competição.
A seleção feminina é formada por Letícia Josefino (RJ), Mariana Dias (SP), Mayara Cristina Marins (RJ) e Wytalla Motta (SP). A pivô Letícia, de 17 anos e 1m83, que joga no Instituto Mangueira do Futuro (RJ), é a mais experiente da equipe nacional. A jogadora que também defende o Brasil no basquete de quadra destacou que a experiência adquirida nas disputas do basquete 3×3 no Campeonato Mundial Sub-18 da Indonésia (2013) e nos Jogos da Juventude da China (2014) ajudará a equipe em momentos difíceis.
“Estou com uma expectativa muito boa de que alcançaremos nossos objetivos neste Mundial. Hoje jogo no basquete de quadra pela Mangueira, nas categorias Sub-17 e Sub-19 e tenho disputado campeonatos de basquete 3×3 no Rio de Janeiro. Além disso, tenho treinado alguns aspectos específicos do basquete 3×3. No último Mundial não estávamos tão bem preparados, mas acredito que com essa equipe que vamos para a Hungria conseguiremos resultados bem satisfatórios. Teremos jogos duros pela frente e a nossa marcação e defesa precisa estar bem afiada. Já conheço todas as jogadoras e tenho certeza que foco e dedicação não irão faltar”, contou Letícia, sétimo lugar no ranking 3×3 da FIBA.
Segundo o Departamento Técnico da CBB, a Seleção Brasileira foi convocada de acordo com os critérios da Federação Internacional de Basketball (FIBA): dois homens e duas mulheres entre os dez primeiros do ranking nacional e que os oito atletas tenham disputado pelo menos duas competições homologadas pela FIBA nos últimos doze meses.
Patrocinador Oficial: Bombril
Parceiros: Èrrea e Wilson
Parceiros Oficiais de Mídia: SporTV e Globo
Chancela: Confederação Brasileira de Basketball (CBB)
Foto: Divulgação