A líder invicta ADC São Bernardo recebe a visita do Internacional/FUPES, nesta quarta-feira (20 de maio), às 16h00 (de Brasília), no CREC Ubaldo Lago (Baetinha), em São Bernardo do Campo (SP), dando sequencia ao turno da fase inicial do Campeonato Paulista Feminino da Série A-2 – 2015.
Com 100% de aproveitamento, o time do Grande ABC, comandado pelo técnico Marcio Beliccieri, luta pelo quarto resultado positivo consecutivo. Na última vez que esteve em quadra, a ADC São Bernardo suplantou ao Divino/Jundiaí, mesmo atuando fora de seus domínios, por 85 a 80.
“A tendência é de um jogo duro, pois iremos enfrentar uma equipe que conta com jogadoras de qualidade, mas em casa, vamos tentar nos impor para manter o bom momento no campeonato”, comenta Cacá Martins, armadora da ADC São Bernardo.
Já a equipe santista, dirigida pela técnica Carmem Fernandes, joga para embalar na competição. No seu compromisso mais recente, o Internacional/FUPES bateu a Recra/ABEC/SME, por 59 a 54, atuando em seus domínios.
“O São Bernardo começou muito bem o campeonato, acredito que todos os times mantêm um grande respeito por este adversário. A nossa equipe vem se preparando bastante e o que esperamos é fazer um bom jogo. A vitória só é possível para um dos times e quem estiver melhor preparado vai levar. Vai ser um jogo muito bom”, analisa a pivô Rebecca Reis, do Internacional/FUPES.
“Neste campeonato não tem nenhum time bobo, desde as mais novinhas até as mais experientes, então vai ser mesmo um jogo de maior concentração, de inteligência e quem errar menos conseguirá o melhor resultado. O importante é respeitar a outra equipe e jogar o máximo que pudermos, já que o São Bernardo é bem experiente, porém não é impossível ganhar deles. Vamos ter que fazer com que o nosso adversário não jogue como está acostumado e, para isso, temos que aplicar uma boa defesa, além de aproveitar bem os nossos ataques”, acrescenta a ala/armadora Tamara Mariana, também da equipe santista.
Na classificação geral, a ADC São Bernardo lidera com seis pontos decorrentes de três resultados positivos. Já o Internacional/FUPES aparece no quarto lugar, somando quatro pontos, em três jogos realizados (01 vitória e 02 derrotas).
A ADC Bradesco e o SESI-SP jogam pela recuperação, às 19h00 (de Brasília), no ginásio do Centro de Desenvolvimento Esportivo da ADC Bradesco, em Osasco (SP). Na última vez que esteve em quadra, o time da casa foi superado pelo XV/Unimep/Amhpla/Selam, mesmo atuando em seus domínios, por 53 a 46, enquanto que a agremiação da capital foi batida pelo mesmo representante de Piracicaba, jogando em casa, por 68 a 48.
Na classificação geral, a ADC Bradesco, que é comandada pelo técnico Cristiano Cedra, aparece no terceiro lugar, com cinco pontos, em quatro jogos realizados (01 vitória e 03 derrotas). O SESI-SP, dirigido pelo técnico Renato Zanolla, ocupa o sétimo lugar, com um ponto conquistado, decorrente do resultado adverso na estreia.
“Nosso time é formado por atletas sub-18 e uma sub-19. É uma equipe bem jovem, contando com jogadoras de muito futuro. Estamos trabalhando para melhorar os fundamentos e a leitura de jogo. Esses aspectos serão fundamentais contra o SESI-SP, que possui uma defesa muito agressiva e utiliza bastante os contra-ataques”, comenta Cedra.
“É um confronto de duas equipes sub-19 disputando o campeonato adulto. Acredito em um jogo bem disputado, em que o detalhe será decisivo para definir o vencedor”, finaliza Zanolla.
Patrocinador Oficial: Bombril
Parceiros: Èrrea e Wilson
Parceiros Oficiais de Mídia: SporTV e Globo
Chancela: Confederação Brasileira de Basketball (CBB)
Fotos: Divulgação