Os dois representantes brasileiros na primeira edição da Liga Sul-americana Feminina de Clubes – 2015, ADCF Unimed/Americana e Sport Recife, estão treinando diariamente visando esta competição, com a meta de chegar ao título inédito. O time paulista, que é o atual campeão da Liga de Basquete Feminino (LBF), disputa a etapa inicial na cidade de Milagro, no Equador, entre os dias 29 e 31 de maio, enquanto que a agremiação pernambucana joga em Puerto La Cruz, na Venezuela, de 19 a 23 de junho.
De acordo com a armadora Joice Rodrigues, da ADCF Unimed/Americana, a meta é fazer uma grande preparação para conseguir um bom desempenho na fase inicial e, assim, obter a vaga na etapa decisiva. “Estamos treinando com empenho e, se disputaremos esta competição, é porque merecemos, além de ser um aprendizado e uma experiência a mais na nossa carreira. Ninguém entra em uma competição como esta visando apenas participar, a atleta sonha atleta se doa para chegar ao objetivo, que é o título”, analisa a armadora, que espera por uma disputa árdua dentro de quadra.
“O nosso grupo é competitivo e a tendência é que teremos jogos com bastante competitividade, além de acirrados”, complementa Joice.
Os adversários da ADCF Unimed/Americana no Grupo B são: Leones de Quilpue (Chile), Uruguay UNEMI (Equador) e Universidad San Simon (Bolívia).
O técnico Rildo Accioly, do Sport Recife, relata tem boas perspectivas e acredita na força do elenco. “Estamos dando prioridade aos aspectos físico e técnico nesse momento inicial do treinamento. Ainda é cedo, mas o grupo bom é aquele dá liga e que é comprometido, essa é a minha esperança. Esta equipe foi escolhida pelo que produziu na última edição da LBF”, fala o comandante do rubro-negro pernambucano.
“É o começo de um trabalho, com as atletas em fase de conhecimento, mas estou muito otimista”, completa Accioly.
O Sport Recife terá estes adversários no Grupo C: La Estancia de Popayan (Colômbia), Deportivo Anzoátegui (Venerzuela), Deportivo Santa Maria (Equador) e Bucaneras (Venezuela).
A disputa do Grupo A, nesta fase inicial da Liga Sul-americana Feminina de Clubes – 2015, já ocorreu e os classificados foram estes: UTE (Equador) e Deportivo Berazategui (Argentina).
Patrocinador Oficial: Bombril
Parceiros: Èrrea e Wilson
Parceiros Oficiais de Mídia: SporTV e Globo
Chancela: Confederação Brasileira de Basketball (CBB)
Fotos: Arquivo e Divulgação