A ADC São Bernardo manteve a invencibilidade no turno da fase inicial do Campeonato Paulista Feminino da Série A-2 – 2015 ao derrotar o Internacional/FUPES, nesta quarta-feira (20 de maio), por 72 a 58 (34 a 31 no primeiro tempo), em partida disputada no CREC Baeta Neves (Baetinha), em São Bernardo do Campo (SP).
As atletas mais efetivas foram Katia, com 17 pontos, e Loredana Honório, com 16 pontos, pelo time da casa; Márcia Lopes, Letícia e Aline, todas com 14 pontos, em favor do visitante.
Com a vitória, o time do Grande ABC, comandado pelo técnico Márcio Bellicieri chegou aos oito pontos, decorrentes de quatro resultados positivos, liderando isoladamente a competição. Já o representante da Baixada Santista aparece no terceiro lugar, com cinco pontos e as mesmas quatro partidas disputadas (01 vitória e 03 derrotas), ao lado do XV/Unimep/Amhpla/Selam.
“Uma partida disputada, principalmente no primeiro tempo, em equipe de Santos esteve bastante aguerrida. Fizemos um jogo com bons momentos, alternando com alguns erros que já se repetiram em partidas anteriores, devido ainda ao pouco tempo de entrosamento entre as atletas dentro do sistema proposto, mas está conforme o esperado. De qualquer forma, uma vitória importante para fortalecer os objetivos da equipe”, analisa Bellicieri.
“Foi um bom resultado, apesar do jogo parelho no começo”, completa a armadora Cacá Martins, da ADC São Bernardo.
No outro confronto da noite, a ADC Bradesco passou pelo SESI-SP, por 69 a 60 (36 a 28 no primeiro tempo), em duelo realizado no Centro de Desenvolvimento do Bradesco, em Osasco (SP). AS cestinhas do jogo foram Wytalla Mota, com 18 pontos, pelo time da casa, e Monique, com 20 pontos, em favor do visitante.
Com a vitória, a equipe da Grande São Paulo, dirigida pelo técnico Cristiano Cedra, chegou aos sete pontos, em cinco jogos realizados (02 vitórias e 03 derrotas), subindo para a segunda colocação na classificação geral. Já o SESI-SP segue no sétimo lugar, agora com dois pontos, ainda sem vencer no campeonato.
“Foi uma partida muito disputada, com ambas as equipes defendendo muito forte. Conseguimos ter uma boa leitura de jogo e escolher muitas vezes nossa jogadora mais bem posicionada para definir os ataques, o que possibilitou a vitória. Nossa equipe tem evoluído a cada semana e o SESI-SP também melhorou bastante desde o começo do ano. Isso é importante para o crescimento e para o futuro do basquete feminino, já que as duas equipes são bem jovens”, analisa Cedra.
A competição prossegue na quarta-feira (27 de maio), com a realização de dois jogos: SESI-SP x Recra/SME/ABEC, às 18h00 (de Brasília), em São Paulo (SP), e Divino/Jundiaí x ADC Bradesco, às 19h00 (de Brasílias), em Jundiaí (SP).
Patrocinador Oficial: Bombril
Parceiros: Èrrea e Wilson
Parceiros Oficiais de Mídia: SporTV e Globo
Chancela: Confederação Brasileira de Basketball (CBB)
Fotos: Divulgação e Arquivo