A pivô Bárbara Souza, que disputou a Liga de Basquete Feminino (LBF) – 2014/15 pela APAB/Unifeb Barretos e foi contratada recentemente pela ADCF Unimed/Americana visando a disputa da fase inicial da primeira edição da Liga Sul-americana Feminina de Clubes – 2015, afirma estar totalmente aclimatada a nova equipe. De acordo com a atleta, o apoio das companheiras e comissão técnica tem sido fundamental.
“Estou me adaptando bem, as meninas procuram conversar comigo e me orientar durante os treinos, a comissão técnica tem sido muito atenciosa e prestativa, por isso, tenho aprendido muito. A expectativa é grande, de fazer um bom campeonato e ajudar a ADCF Unimed/Americana da melhor maneira possível”, relata a pivô, de 24 anos (06 de maio de 1991).
Ao longo de sua carreira, além da equipe de Barretos, Bazilio de Souza, de 1m86 e 95kg, defendeu o Santo André, São José, São Caetano e Rio Claro Basquete.
O ADCF Unimed/Americana, que é o atual campeão da Liga de Basquete Feminino (LBF), disputa a etapa inicial na cidade de Milagro, no Equador, entre os dias 29 e 31 de maio (sexta-feira a domingo). Os adversários no Grupo B são: Leones de Quilpue (Chile), Uruguay UNEMI (Equador) e Universidad San Simon (Bolívia).
“Acredito que serão jogos duros. Todas as equipes estão se preparando para esse momento”, opina Bárbara.
A ADCF Unimed/Americana estreia na competição no dia 29 de maio (sexta-feira), contra o Leones de Quilpue. Em seguida, no dia 30 de maio (sábado), o time comandado pelo técnico Antônio Carlos Vendramini encara a Universidad San Simon. Por fim, a equipe do interior paulista enfrenta o anfitrião Uruguay UNEMI, em 31 de maio (domingo).
Patrocinador Oficial: Bombril
Parceiros: Èrrea e Wilson
Parceiros Oficiais de Mídia: SporTV e Globo
Chancela: Confederação Brasileira de Basketball (CBB)
Foto: Arquivo