O Internacional/FUPES conseguiu a recuperação no Campeonato Paulista Feminino da Série A-2 – 2015 ao derrotar o SESI-SP, nesta quinta-feira (04 de junho), por 63 a 45 (19 a 24 no primeiro tempo), em duelo realizado na Arena Santos, na cidade de Santos (SP), válido pelo turno da fase inicial.
O jogo começou com as duas equipes demonstrando nervosismo e, por isso, cometendo um número elevado de erros. Com esse panorama, a equipe da capital conseguiu um melhor desempenho e fechou o primeiro tempo na frente.
Na volta do intervalo, entretanto, valeu a orientação dada pela técnica Carmen Fernandes, visto que o time santista retornou com outra postura, marcando melhor e conseguindo atacar com maior naturalidade. Desta forma, dominou os dois quartos finais e chegou ao resultado positivo.
As cestinhas da partida foram Aline, com 22 pontos, Ana Lúcia, com 19 pontos, e Márcia, com 10 pontos, todas pelo representante da Baixada Santista; Domenica e Elissa, ambas com 09 pontos, em favor da equipe da cidade de São Paulo.
“Começamos o jogo muito mal, errando bastante no ataque e apresentando falhas na defesa, tanto que a Aline e a Ana foram para o banco com faltas. Mas, no terceiro quarto a equipe conseguiu se acertar com o que foi pedido para executar, ou seja, trabalhando mais a bola e marcando bem e, assim, atacou bem também”, analisa Carmen Fernandes, técnica do Internacional/FUPES.
Com o resultado positivo, o time santista chegou aos sete pontos, em cinco jogos realizados (02 vitórias e 03 derrotas), ocupando a terceira colocação na classificação geral. Já o SESI-SP, que é dirigido pelo técnico Renato Zanolla, permanece no sétimo lugar, agora com quatro pontos, ainda sem vencer na competição.
O Campeonato Paulista Feminino da Série A-2 – 2015 prossegue na terça-feira (09 de junho), com o duelo isolado entre Divino/Jundiaí e XV/Unimep/Amhpla/Selam, às 19h30 (de Brasília), no CECE Dr. Romão de Souza, na cidade de Jundiaí (SP).
Patrocinador Oficial: Bombril
Parceiros: Èrrea e Wilson
Parceiros Oficiais de Mídia: SporTV e Globo
Chancela: Confederação Brasileira de Basketball (CBB)
Foto: Divulgação