clarissa

Clarissa foi confirmada no elenco do Chicago Sky

A edição 2015 da WNBA (versão feminina da liga profissional norte-americana) começa nesta sexta-feira (05 de junho), contando com a participação de quatro brasileiras: as pivôs Érika de Souza e Nádia Colhado (Atlanta Dream), a ala/pivô Damiris do Amaral (Minnesota Lynx) e, a novidade para esta temporada, a pivô Clarissa dos Santos (Chicago Sky). Todas disputaram a Liga de Basquete Feminino (LBF) – 2014/15, inclusive chegando à decisão.

Eleita a jogadora mais valiosa da LBF – 2014/15, Clarissa dos Santos comemorou a sua permanência no elenco do Chicago Sky, depois do período de treinamentos, e se mostra animada para a estreia na temporada regular. “Foram dias de muita expectativa. Mas estava confiante. Aqui tudo é bem diferente, mas procurei me adaptar e controlar o nervosismo para entender o que comissão técnica me pedia e mostrar meu basquete. Fui bem recebida e já me sinto parte da equipe. Aproveito também para agradecer às pessoas que me ajudaram a chegar até aqui e que torceram por mim”, afirma a pivô, que foi campeã da competição nacional, defendendo a ADCF Unimed/Americana.

Brazilian_Night-670-745x419

Érika e Nádia estarão, mais uma vez, juntas no Atlanta Dream

Já a experiente Érika de Souza, vice-campeã da LBF pelo Uninassau/América, parte para sua 10ª temporada, querendo o título inédito. “Por três vezes estivemos bem perto de ganhar uma temporada da WNBA. Chegamos até a final, mostramos para todos que somos um time de decisão, uma equipe que sempre briga não somente para estar entre os melhores, mas para ser a melhor. E agora todas nós sentimos que é o momento perfeito para finalmente levarmos um anel para casa”, afirma.

Na primeira rodada, as equipes das brasileiras têm esses compromissos: Chicago Sky x Indiana Fever, às 21h00 (de Brasília), em Chicago (EUA); Atlanta Dream x New York Liberty, às 20h30 (de Brasília), em Nova Iorque (EUA); e Minnesota Lynx x Tulsa Shock, às 21h00 (de Brasília), em Minneapolis (EUA).

DantasDamirisHandUp640

Damiris chega a esta edição da WNBA, depois de grande rendimento na LBF

Além das brasileiras, mais algumas atletas estrangeira que estiveram em ação na LBF estarão jogando a competição norte-americana: Alex Bentley (Connecticut Sun), Tiffany Hayes (Atlanta Dream), Briann January (Indiana Fever), Alex Montgomery (San Antonio Stars) e Erica Wheeler (Atlanta Dream), entre outras.

Patrocinador Oficial: Bombril
Parceiros: Èrrea e Wilson
Parceiros Oficiais de Mídia: SporTV e Globo
Chancela: Confederação Brasileira de Basketball (CBB)

Fotos: Divulgação