O mercado do basquete não parou nesta semana para o Uninassau/América. Após a contratação da armadora Débora Costa e da ala cubana Ariadna Felipe, chegou a hora do time comandado pelo técnico Roberto Dornelas ser reforçado no garrafão. O nome da vez é o da pivô Fabi Caetano.
A atleta de 24 anos e 1m91 defendeu o São José/Colinas Shopping na última temporada da Liga de Basquete Feminino (LBF). Em 22 jogos, marcou 149 pontos, com uma média de 6,8 por partida. A atleta é bicampeã Sul-americana com a Seleção Brasileira (2013 e 2014) e foi novamente convocada pelo técnico Luiz Zanon, agora para disputar os Jogos Pan-americanos de Toronto. Fabi se apresenta ao Uninassau/América após a disputa do Pré-Olímpico, que acontecerá entre os dias 08 e 16 de agosto.
Para Dornelas, a contratação da atleta significa um plantel quase completo. “Ela é uma jogadora que tem crescido muito, principalmente na última temporada. Uma jogadora que é grande e que dá a possibilidade do chute dos três. E assim, a gente vai, aos poucos, fechando nosso grupo para a próxima temporada da LBF”, disse o comandante.
Mesmo após escolher mais alguns nomes para defender o time pernambucano na Liga, o grupo só estará treinando completo no segundo semestre. “Ainda vamos procurar mais duas jogadoras, mas o grupo só treinará todo junto após o retorno de Fabi, Débora e Tainá Paixão da Seleção Brasileira. Depois do Pré-Olímpico é que começamos a trabalhar visando chegar entre os quatro primeiros colocados da LBF”, finalizou.
Patrocinador Oficial: Bombril
Parceiros: Èrrea e Wilson
Parceiros Oficiais de Mídia: SporTV e Globo
Chancela: Confederação Brasileira de Basketball (CBB)
Fotos: Arquivo