O Atlanta Dream, das pivôs Érika de Souza e Nádia Colhado, derrotou o Chicago Sky, da pivô Clarissa dos Santos, nesta sexta-feira (19 de junho), por 74 a 73 (37 a 36 no primeiro tempo), em duelo válido pela temporada regular da WNBA (versão feminina da liga profissional norte-americana), disputado na Philips Arena, em Atlanta (EUA).
O jogo foi marcado pelo equilíbrio, com as duas equipes se alternando no comando do marcador durante o primeiro tempo – 21 a 13 (primeiro quarto) e 16 a 23 (segundo). Nos dois períodos finais, com bastante equilíbrio e moção, o Atlanta fez prevalecer o mando de quadra e chegou ao resultado positivo, com muita emoção – 19 a 18 (terceiro quarto) e 18 a 19 (quarto final).
Os principais nomes da partida foram Angel McCoughtry (18 pontos, 08 rebotes, 06 assistências e 03 bolas recuperadas) e a brasileira Érika de Souza (13 pontos, 11 rebotes e 01 assistência – double-double), pelo time da casa; Elena Delle Donne (26 pontos, 10 rebotes e 03 assistências – double-double) e Courtney Vandersloot (18 pontos, 04 rebotes, 02 assistências e 02 bolas recuperadas), em favor do visitante.
A pivô Nádia Colhado, do Atlanta, esteve em ação por 05min00, anotando dois pontos e dando dois bloqueios. Já Clarissa dos Santos, do Chicago, anotou quatro pontos, apanhou dez rebotes e recuperou duas bolas, em 28min00 de presença em quadra.
Com a vitória, o Atlanta Dream contabiliza três vitórias e quatro derrotas, ocupando a quarta colocação na classificação geral da Conferência Leste. Já o Chicago Sky ocupa o quinto lugar da mesma conferência, com duas vitórias e três derrotas.
O próximo desafio do Atlanta será contra o New York Liberty, no domingo (21 de junho), novamente em seu ginásio. Já o Chicago buscará a recuperação diante do San Antonio Stars, já neste sábado (20 de junho), jogando mais uma vez fora de seus domínios.
Já o Minnesota Lynx, da pivô Damiris do Amaral, bateu o San Antonio Stars, por 74 a 59 (42 a 32 no primeiro tempo), mesmo atuando no Freeman Coliseum, em San Antonio (EUA). Os destaques do jogo foram Jia Perkins (16 pontos, 02 rebotes e 02 assistências e 02 bolas recuperadas) e Dearica Hamby (10 pontos, 04 rebotes e 01 assistência), pelo time mandante; Seimone Augustus (18 pontos, 04 rebotes e 02 assistências) e Maya Moore (14 pontos, 04 rebotes, 04 assistências e 02 bolas recuperadas), em favor do visitante.
A brasileira Damiris do Amaral, do Minnesota, esteve em quadra por 19min00, registrando estes números: 07 pontos, 03 rebotes e 03 assistências.
Com mais este resultado favorável, o Minnesota Lynxs segue na primeira colocação da Conferência Oeste, com cinco vitórias e apenas uma derrota.
O próximo desafio do líder Minnesota será contra o Tulsa Shock, no domingo (21 de junho), em seu ginásio.
Patrocinador Oficial: Bombril
Parceiros: Èrrea e Wilson
Parceiros Oficiais de Mídia: SporTV e Globo
Chancela: Confederação Brasileira de Basketball (CBB)
Fotos: Net