O Sport Recife abriu a sua participação no Grupo C, dentro da fase inicial da primeira edição da Liga Sul-americana Feminina de Clubes – 2015, com uma importante vitória sobre o colombiano La Estancia de Popayan, por 67 a 48 (28 a 21 no primeiro tempo), ocorrida neste sábado (20 de junho), no ginásio Luis Ramos (La Caldera del Diablo), em Puerto La Cruz, na Venezuela.
O jogo foi bastante acirrado, com os dois times lutando pelo resultado positivo; no primeiro tempo o representante brasileiro conseguiu a vantagem de sete pontos, crescendo de produção no segundo período – 09 a 13 (primeiro quarto) e 19 a 08 (segundo quarto). Nos dois quartos seguintes, o Sport Recife seguiu melhor que o adversário e se manteve a frente do marcador, livrando uma boa vantagem de 19 pontos no encerramento do jogo – 19 a 16 (terceiro quarto) e 20 a 11 (quarto final).
Os principais nomes da partida foram a norte-americana Brandie Baker (14 pontos, 06 rebotes, 03 assistências e 02 bolas recuperadas), Sílvia Gustavo (12 pontos, 09 rebotes, 03 assistências e 02 bolas recuperadas) e Luana de Souza (12 pontos, 01 rebote e 02 bolas recuperadas), pelo representante brasileiro; Palacio Hernandez (15 pontos, 03 rebotes, 02 assistências e 01 bola recuperada) e Martinez Coronzado (13 pontos, 07 rebotes, 02 assistências e 03 bolas recuperadas), em favor da agremiação colombiana.
“O jogo teve um início nervoso, o que é normal em uma estreia de competição internacional. Quando fizemos uma defesa mais agressiva e saímos para contra-ataque mudou a história do jogo e abrimos vantagem”, analisa a experiente pivô Kelly Santos, do Sport Recife, que marcou cinco pontos, apanhou oito rebotes, deu duas assistências e recuperou ainda duas bolas.
“Este foi um jogo típico de uma estreia, demoramos um pouco para encaixar o jogo, mas conseguimos passar no segundo quarto e abrir uma vantagem maior no segundo tempo. Uma vitória muito importante, sendo que o La Estancia de Popayan foi o vice-campeão do Campeonato Sul-americano no ano passado”, acrescenta a lateral Mariana Camargo, também do representante brasileiro, que anotou sete pontos, deu quatro assistências e recuperou duas bolas.
Pela segunda rodada, o Sport Recife vai enfrentar o equatoriano Deportivo Santa María, neste domingo (21 de junho), novamente às 19h15 (de Brasília), atuando no ginásio Luis Ramos (La Caldera del Diablo), na cidade de Puerto La Cruz, na Venezuela.
“Acredito que no segundo jogo teremos de entrar ainda mais focadas, pois o Deportivo Santa María é um time alto e de uma boa organização tática”, finaliza a ala Luana de Souza, da equipe brasileira.
Patrocinador Oficial: Bombril
Parceiros: Èrrea e Wilson
Parceiros Oficiais de Mídia: SporTV e Globo
Chancela: Confederação Brasileira de Basketball (CBB)
Foto: Divulgação