O Chicago Sky, da pivô Clarissa dos Santos, conseguiu a recuperação na fase regular da WNBA (versão feminina da liga profissional norte-americana) ao derrotar o San Antonio Star, neste sábado (20 de junho), na prorrogação, por 95 a 87 (83 a 83 no tempo normal e 44 a 40 no primeiro tempo), mesmo jogando no Freeman Coliseum, em San Antonio (EUA).
Depois de um primeiro tempo equilibrado, mesmo atuando fora de seus domínios, o representante de Chicago cresceu na volta do intervalo e chegou a abrir diferença, porém, o time da casa se recuperou e igualou as ações, deixando tudo igual. No tempo extra, só deu a equipe visitante, que venceu, se reabilitando na competição.
Os principais nomes da partida foram Danielle Robinson (17 pontos, 04 rebotes, 06 assistências e 01 bola recuperada) e Sophia Young-Malcolm (16 pontos, 11 rebotes, 05 assistências e 01 bola recuperada – double-double), pelo time da casa; Elena Delle Donne (23 pontos, 13 rebotes e 01 bola recuperada – double-double) e Cappie Pondexter (24 pontos, 05 rebotes, 03 assistências e 04 bolas recuperadas), em favor do visitante.
A brasileira Clarissa dos Santos esteve em quadra por 12min00, registrando estes números: 06 pontos, 04 rebotes e 01 bola recuperada.
Com este resultado, o Chicago Sky contabiliza três vitórias e três derrotas, ocupando a quarta colocação na classificação da Conferência Leste.
O próximo desafio do time de Clarissa dos Santos será contra o Atlanta Dream, de Érika de Souza e Nádia Colhado, na quarta-feira (24 de junho), atuando em seu ginásio.
Patrocinador Oficial: Bombril
Parceiros: Èrrea e Wilson
Parceiros Oficiais de Mídia: SporTV e Globo
Chancela: Confederação Brasileira de Basketball (CBB)
Foto: Net