A Seleção Brasileira Adulta Feminina enfrenta a Seleção de Cuba, nesta segunda-feira (20 de julho), às 17h00 (de Brasília), na disputa pela medalha de bronze dos 17º Jogos Pan-americanos de Toronto, no Canadá. O SporTV e a Record News transmitem ao vivo. Neste domingo (19 de julho), na partida válida pela fase semifinal, o Brasil foi derrotado pelo Canadá por 91 a 63 (35 a 21 no primeiro tempo). Na outra semifinal, os Estados Unidos superaram Cuba por 65 a 64. Com os resultados, Estados Unidos e Canadá disputam o ouro do Pan, às 21h45, na Ryerson Athletic Centre.
“A partida contra o Canadá foi decidida no primeiro quarto (22 a 9). Também deixamos que elas impusessem o ritmo e a qualidade do jogo e depois não tivemos forças para ir buscar o resultado. Agora temos que nos recuperar e ter força para buscar a vitória que vale a medalha de bronze. Esse resultado positivo contra Cuba seria muito importante no amadurecimento desse grupo”, analisou o técnico Luiz Zanon.
A cestinha da partida foi a ala Isabela Ramona com um double-double (16 pontos e 11 rebotes). Outros destaques da equipe nacional foram as armadoras Tainá Paixão (14 pontos, dois rebotes e duas recuperações de bola) e Débora Costa (10 pontos, dois rebotes e quatro assistências) e a pivô Kelly Santos (10 pontos e um rebote). A principal pontuadora canadense foi Nirra Fields, com 15 pontos.
“Nesta segunda é um novo episódio no Pan. Temos que erguer a cabeça porque ainda temos uma partida importante contra Cuba. Vamos fazer o nosso melhor e de cabeça erguida buscar essa medalha. Cometemos muitos erros contra o Canadá e que não podem se repetir. Vamos nos recuperar e focar na próxima partida”, disse Ramona.
Jogaram pela Seleção Brasileira: Tainá Paixão (14pts, 2reb e 2rec bola), Jaqueline Silvestre (3pts e 1assist), Isabela Ramona (16pts e 11reb), Karina Jacob (2reb e 1assist) e Kelly Santos (10pts e 1reb). Entraram: Izabella Sangalli (2pts), Débora Costa (10pts, 2reb e 4assist), Tassia Carcavalli (2 rec bola), Patricia Teixeira (1reb), Fabiana Caetano (0) e Carina Martins (1assist). Técnico: Luiz Zanon.
Patrocinador Oficial: Bombril
Parceiros: Èrrea e Wilson
Parceiros Oficiais de Mídia: SporTV e Globo
Chancela: Confederação Brasileira de Basketball (CBB)
Fotos: William Lucas/Inovafoto/Bradesco