Concentradas na cidade mineira de São Sebastião do Paraíso para a preparação para a Copa América/Pré-olímpico em Edmonton, no Canadá, a Seleção Brasileira Adulta Feminina venceu o Chile, nesta quarta-feira (29 de julho), no primeiro dos dois amistosos programados. A equipe nacional comandada pelo técnico Luiz Zanon ganhou por 110 a 76 (48 a 32 no primeiro tempo), no confronto realizado na Arena Olímpica de São Sebastião do Paraíso. As duas seleções voltam a se enfrentar, nesta quinta-feira (30 de julho), às 18h30 (de Brasília), no mesmo local.
“Acho sempre muito bom qualquer jogo internacional pelo contato com movimentações. Achei bom também no sentido de que todas as jogadoras cumpriram as exigências táticas e tiveram iniciativas positivas, além de tomadas de decisões e opções de escolhas boas. O time se soltou bastante e teve um ganho proveitoso. É sempre válido esses jogos-treinos para avaliarmos o que vem sendo trabalhado. E a avaliação foi bem positiva”, analisou Zanon.
Com 100% de aproveitamento, Patricia Teixeira foi a cestinha da partida ao lado de Iziane Marques com 20 pontos cada. Outro destaque foi a pivô Kelly Santos com 17 pontos.
O Brasil segue a preparação para a Copa América na Arena Olímpica, em dois períodos (10h00 às 12h00 e 18h00 às 20h00), até o dia 04, véspera do embarque para o Canadá. Em Edmonton (CAN), antes da estreia, as brasileiras farão novo treino contra a seleção canadense no dia 07 de agosto.
Na Copa América/Pré-olímpico de Edmonton, de 09 a 16 de agosto, o Brasil está no Grupo B ao lado da Argentina, Equador, Ilhas Virgens e Venezuela. A estreia nacional será contra as argentinas no dia 09 de agosto. No dia 10 a Seleção folga. Na sequência da competição as brasileiras enfrentam Equador (11 de agosto), Ilhas Virgens (12 de agosto) e Venezuela (13 de agosto). No Grupo A ficaram Canadá, Chile, Cuba, Porto Rico e República Dominicana. A seleção campeã garante a vaga nos Jogos Olímpicos do Rio, em 2016.
Patrocinador Oficial: Bombril
Parceiros: Èrrea e Wilson
Parceiros Oficiais de Mídia: SporTV e Globo
Chancela: Confederação Brasileira de Basketball (CBB)
Fotos: Marcos do Carmo/Chuá Marcos