O experiente árbitro José Carlos Pelissari foi eleito por aclamação, no sábado (25 de julho), como o novo presidente da Associação Brasileira dos Árbitros e Oficiais de Mesa do Basquetebol (ARBBRA), através de eleição realizada na Academia Agit, na Zona Norte da cidade de São Paulo (SP), em substituição a José Francisco Galvão Júnior, que presidiu a entidade durante quatro anos.
A exemplo de Aluísio “Lula” Ferreira (presidente da ATBB) e de Guilherme Giovannonni (presidente da AAPB), técnico e jogador atuantes, que estão a frente de suas Associações, teremos agora um árbitro atuante à frente da ARBBRA. “A expectativa é fazer um trabalho de participação de todo o quadro de Oficiais de Quadra e Mesa do Brasil, junto a ARBBRA, não só contando com os nomes mais consagrados, mas também com aqueles que estão iniciando ou ainda os que não têm uma atuação tão efetiva”, comenta Pelissaril.
“A partir daí, poderemos atuar em diversos setores de interesse dos Oficiais, trazendo melhorias gradativas, não só para a Arbitragem, mas para o basquete como um todo, e para isso esperamos contar com a participação e o apoio das Associações dos Técnicos e também dos Jogadores”, completa o novo presidente.
Os demais integrantes da recém-eleita diretoria são: Cristiano de Jesus Maranho (vice-presidente), João Carlos Marson (tesoureiro), Joaquins Duarte Feitosa Neto (diretor geral) e Wilson R.B. Drudi (secretário geral). O conselho fiscal tem estes membros: Silvia Helena Lopes Puertas, Enaldo Batista de Souza e Marco Antônio de Matos Ferreira (titulares); Sérgio Pranchevicius, Ana Carolina Galvão e Claudia Cristina Tibúrcio (suplentes).
Já José Francisco Galvão Júnior sai com sentimento do dever cumprido. “Creio que pude colaborar com a classe, trazendo benefícios aos árbitros junto às entidades, como a Liga Nacional de Basquete (LNB), por exemplo. A minha expectativa é que cada vez mais pessoas se integrem a entidade e ela siga em constante crescimento”, explica Galvão, lembrando que a ARBBRA foi a primeira associação de representação do basquete criada em âmbito nacional.
“Peço e espero que todos os árbitros e oficiais de mesa e todas as entidades do basquete apoiem o novo presidente”, finaliza o ex-presidente.
Patrocinador Oficial: Bombril
Parceiros: Èrrea e Wilson
Parceiros Oficiais de Mídia: SporTV e Globo
Chancela: Confederação Brasileira de Basketball (CBB)
Foto: Divulgação